MSE - Lusa
Díli, 12 mar (Lusa) - Fernando La Sama de Araújo, candidato às presidenciais de sábado em Timor-Leste, disse hoje que a campanha eleitoral está a ser uma festa e lembrou aos candidatos que forem derrotados que o país é de todos eles.
O candidato falava num final de um comício, que decorreu em Tasi Tolu, na saída oeste de Díli, onde participaram milhares de apoiantes.
Transportados em camiões, vestidos ou pintados a rigor, com as cores azul e branco, e empunhando bandeiras do Partido Democrático, presidido por La Sama, os apoiantes lá foram chegando a Tasi Tolu para ouvir o candidato.
Sem música, sem danças, mas com "viva La Sama", os apoiantes foram incentivando o discurso do candidato, que prometeu cumprir a Constituição do país e pediu o voto a Díli, com a chuva a começar a cair.
Já a chover torrencialmente e debaixo de um guarda-chuva, Fernando La Sama de Araújo disse à agência Lusa esperar que até "dia 17 toda a gente sinta que (a campanha eleitoral) é uma festa".
Aos candidatos que saírem derrotados do pleito, Fernando La Sama de Araújo disse para não se sentirem mal, porque Timor-Leste é de todos eles.
"Quem for Presidente, será Presidente de Timor-Leste, será de todo o povo e dos 11 candidatos", disse, visivelmente satisfeito com a afluência de apoiantes ao comício realizado em Díli.
Depois, a chuva continuou a aumentar, e os apoiantes dispersaram rumo aos camiões de regresso a Díli.
Fernando La Sama de Araújo é presidente do Parlamento timorense e nas últimas eleições presidenciais, em 2007, ficou em terceiro lugar (com pouco mais de 19 por cento dos votos).
Destaque
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.
ELEITORES TIMORENSES: PARTICIPEM NA SONDAGEM “VOTO PARA PR DE TIMOR-LESTE”, na barra lateral
Sem comentários:
Enviar um comentário