sábado, 14 de abril de 2012

Portugal: Câmara de Santarém envia meio milhar de livros para Timor-Leste



João Baptista – O Ribatejo

A Câmara de Santarém, através da Casa Solidária das Artes e Ofícios, associa-se à campanha de recolha de livros para Timor “Um Livro, Um Sorriso”.

Hoje, dia 13 de Abril, a Casa Solidária vai entregar nos CTT – Correios de Portugal, cerca de meio milhar de livros, nomeadamente, manuais escolares, livros infantis e gramáticas.

Esta iniciativa decorre até dia 15 de Abril e é promovida pela ONG “Karingana Wa Karingana”, uma Associação sem fins lucrativos, recentemente formada, que significa, em português, “era uma vez”, em cooperação com o governo de Timor, tendo como parceiro os CTT.

Tiago Bastos, Presidente da Associação “Karingana Wa Karingana” explica que o lançamento desta iniciativa este ano, reveste-se de grande simbolismo no âmbito das relações entre Portugal e Timor: “assinalam-se os dez anos da independência de Timor-Leste e comemoram-se os 500 anos da chegada dos portugueses a Malaca e à ilha de Timor. Estamos certos que os portugueses, povo solidário por natureza e com forte ligação aos países da Lusofonia, apoiará de forma massiva esta campanha para Timor, tal como o fez para Moçambique”.

Escolheu-se o livro, fonte de inspiração para o saber, para o querer, como maior símbolo da nossa língua, do Português, que é uma das maiores riquezas da lusofonia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana