quinta-feira, 24 de maio de 2012

Timor-Leste: Milhares de livros vendidos desde início da feira do livro em Díli



MSE - Lusa

Díli, 24 mai (Lusa) - A afluência à feira do livro de Díli, Timor-Leste, está a ultrapassar as expetativas e milhares de livros foram já vendidos desde o início do certame, na terça-feira, disse hoje à agência Lusa fonte da cooperação portuguesa, que organiza o certame.

Segundo a fonte da organização da feira, foram encomendados 25 mil livros e milhares já foram vendidos.

Hoje, os expositores encontravam-se quase vazios, esperando-se uma reposição de estoques para o período do fim-de-semana, altura em que se deverá registar uma grande afluência de público timorense e da comunidade portuguesa, que só pode adquirir livros no domingo.

Donzília Rodrigues, uma portuguesa que visitava a feira, disse à agência Lusa estar muito contente devido à afluência de timorenses.

"É bom ter estes livros aqui e ver a afluência de tantos timorenses, apesar de não ser o dia em que posso comprar", afirmou.

Donzília Rodrigues expressou também que a próxima edição da feira podia diversificar mais a oferta, aproveitando para pedir ficção científica e policiais.

Para o timorense João dos Mártires, que comprou seis livros, devia de haver um maior leque de oferta e em maior quantidade.

"Acho que está tudo muito esgotado, muitos livros já se venderam, mas é uma boa iniciativa", afirmou, pedindo que a feira se passe a realizar semestralmente.

A timorense Domingas dos Reis aproveitou para comprar o dicionário de verbos portugueses, um livro sobre o acordo ortográfico e outro com o título "Aprender português".

"São para mim e para a minha filha. Para aprender a língua portuguesa", disse à Lusa.

Na feira, que começou terça-feira e termina domingo, o público pode adquirir dicionários, romances, literatura infantil e religiosa, bem como livros sobre a história de Timor-Leste.

Sem comentários:

Mais lidas da semana