quarta-feira, 16 de maio de 2012

V FEIRA DO LIVRO DE DÍLI A PARTIR DE 22 DE MAIO



Sapo TL, com foto

Organizado pelo Ministério da Educação de Timor e com o apoio do Camões IC, a V Feira do Livro de Díli irá se realizar entre os dias 22 e 27 de Maio, no Centro de Convenções de Díli (CCD). De acordo com comunicado divulgado pela Embaixada portuguesa, a abertura oficial será feita pelo Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva.

Durante seis dias serão vendidos aos timorenses mais de 25 mil livros, sobretudo escolares e didáticos, por 20 por cento do preço de capa.

Segundo o embaixador portugês Luís Barreira de Sousa, tal facilidade só foi possível graças ao “abatimento excecional concedido pelas editoras e a um generoso subsídio do BNU, para assinalar o seu centenário em Timor.”

De salientar que só os timorenses poderão adquirir os livros durante os quatro primeiros dias, 22,23,24 e 25 de maio, à semelhança do que aconteceu durante a IV Feira, que teve lugar em setembro 2010.

Para este ano destaca-se o lançamento do primeiro dicionário Malaio/Indonésio - Português, de Geoffrey Hull, que segundo o embaixador português vem “preencher um vazio pedagógico que há muito se fazia sentir não só em Timor, aliás, como na Indonésia e na Malásia.”

Sem comentários:

Mais lidas da semana