sábado, 16 de junho de 2012

Timor-Leste/Eleições: Fretilin faz campanha inédita e distribui flores aos eleitores de Díli



MSE - Lusa

Díli, 16 jun (Lusa) - A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) distribuiu hoje, numa iniciativa inédita no âmbito da campanha eleitoral para as legislativas de 07 de julho, centenas de flores por vários bairros de Díli.

Em campanha porta a porta pelos bairros de Díli, o secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri, distribuiu flores e falou com centenas de eleitores.

"Com a flor pretendemos falar do coração para o coração, da alma para o corpo. No fundo este povo sentiu-se abandonado durante algum tempo, nos últimos cinco anos principalmente", afirmou à agência Lusa o secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri.

De casa em casa, em lojas e até no meio da rua, os timorenses paravam, cumprimentavam Mari Alkatiri, falavam das eleições legislativas e seguiam caminho com uma flor na mão.

"Decidimos fazer isto porque há várias questões que têm de ser combatidas, nomeadamente ameaças e intimidação que têm sido instrumentos de campanha e compra de votos", explicou Mari Alkatiri.

Além do secretário-geral da Fretilin, também o presidente do partido, Francisco Guterres Lu Olo, distribuiu flores aos eleitores, independentemente da preferência partidária.

"Temos também brigadas em todos os sucos a funcionarem, particularmente nas áreas rurais, e em permanência num esforço para detetar anomalias e irregularidades para denunciar oportunamente", disse Mari Alkatiri.

Questionado pela Lusa se tem verificado intimidações, Mari Alkatiri disse que a estratégia está a ser "bem-sucedida", porque as pessoas têm evitado intimidar o povo.

Nas conversas com Mari Alkatiri, os eleitores da capital timorense pediram mudanças para melhorar o seu nível de vida.

A campanha eleitoral para as legislativas de 07 de julho em Timor-Leste começou no passado dia 05 e termina a 04 de julho.

Candidataram-se ao escrutínio 21 partidos e coligações.

3 comentários:

Anónimo disse...

As flores são para o enterro da Fretilin

Anónimo disse...

Nao seja maldoso.E sempre agradavel saber que estao a distribuir flores em vez de balas.

Anónimo disse...

Enquanto o camarada Mari continuar como Secretario Geral da Fretilin nos nao queremos regressar para la.

Mais lidas da semana