quarta-feira, 27 de junho de 2012

Timor-Leste: Descobertos restos mortais de 52 pessoas no jardim do Palácio do Governo



MSE - Lusa

Díli, 27 jun (Lusa) - O comandante-geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, comissário Longuinhos Monteiro, disse hoje à agência Lusa que foram encontradas 52 ossadas humanas no jardim do Palácio do Governo, em Díli.

"Foram levantadas 52, mas ainda existem mais", afirmou à Lusa o comissário.

Os restos mortais foram descobertos na semana passada pelos funcionários de uma empresa que está a realizar uma obra no jardim do Palácio do Governo em Díli.

Segundo o comissário timorense, foi chamado um perito antropólogo forense australiano, que deve chegar em julho, para identificar a origem dos restos mortais.

"Podem ser da ocupação japonesa, mas não sabemos, temos de esperar pela informação dos peritos", acrescentou Longuinhos Monteiro.

O comandante do Serviço de Investigação Criminal (SIC) timorense, Calisto Gonzaga, disse, citado pela agência noticiosa AFP, que análises preliminares aos restos mortais sugerem ser anteriores a 1975 e demasiado grandes para serem timorenses.

"As cabeças são grandes e os ossos muito longos. Penso que não devem ser timorenses", afirmou, salientando que dos 52 corpos apenas 11 estão completos.


Sem comentários:

Mais lidas da semana