sábado, 14 de julho de 2012

Angola: Protesto antigovernamental marcado para hoje em Luanda



EL - Lusa

Luanda, 14 jul (Lusa) - O autodenominado Movimento Revolucionário Estudantil (MRE) convocou para hoje mais uma manifestação antigovernamental em Luanda, em que o visado é o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Coorganizadores dos protestos desde março de 2011 têm sido realizados em Angola, o MRE pretende agora sair para a rua a partir da zona de São Paulo, uma das áreas de Luanda onde se concentra o maior número de vendedores ambulantes.

As anteriores manifestações foram reprimidas pelas autoridades ou resultaram em violência provocada por pessoas vestidas à civil.

Segundo os organizadores, as autoridades não impediram formalmente a realização do protesto de hoje.

Além do local escolhido, a zona de São Paulo, outra novidade da manifestação de hoje é o apelo dos organizadores a ex-militares para que se juntem ao protesto.

Os manifestantes pretendem começar a concentrar-se a partir das 09:00 na zona do Mercado de São Paulo e o protesto deverá seguir em marcha até ao Largo da Maianga, perto do Tribunal Constitucional, na entrada da Cidade Alta, onde está sediada a Presidência da República.

Sem comentários:

Mais lidas da semana