sábado, 14 de julho de 2012

Guiné-Bissau: Mais paz que antes do golpe, diz ministro da Defesa de transição



FP - Lusa

Bissau, 12 jul (Lusa) - O ministro da Defesa do governo de transição da Guiné-Bissau, Celestino de Carvalho, garantiu hoje que o país está estável e que há mais paz e segurança do que antes do golpe de Estado de 12 de abril.

Celestino de Carvalho falava aos jornalistas após uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional, órgão de consulta do Presidente guineense, que durou cerca de seis horas e na qual foi discutido "o problema da Defesa Nacional", disse sem especificar.

"O país está estável, de 12 (de abril, dia do golpe de Estado) para cá não há nenhum morto, nenhum assassinato", disse em resposta a perguntas dos jornalistas e deixando também ele duas questões: "Onde é que havia mais paz e segurança? É antes de 12 ou depois?".

"Mesmo durante a ação do dia 12 não houve nenhum ferido, o que é raro no mundo, durante o golpe de Estado não houve mortes nem feridos e foram presas apenas duas pessoas", afirmou, pedindo aos jornalistas que lhe digam em que lugar da Guiné-Bissau é que há algum sinal de instabilidade neste momento.

Sem comentários:

Mais lidas da semana