quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Angola: Tratamento anti-retroviral imediato ajuda reverter Hiv-sida - António Coelho

 

 
Luanda - O acesso grátis e imediato aos serviços de tratamento e distribuição de anti-retrovirais a todos os indivíduos seropositivos foi apontada hoje, quarta-feira, na capital do país, como uma das formas mais eficazes para se reverter a propagação do Hiv-sida, assim como as mortes por esta patologia junto das populações no país, segundo o Secretário Executivo da “Anaso”, António Coelho
 
Em declarações à Angop, em Luanda, o responsável reafirmou que o quadro de melhorias pode ser registado igualmente com a necessidade de se identificar, diagnosticar e tratar de forma precoce os elementos afectado com a tuberculose, uma doença muito associada ao referido sindroma, dai o tratamento que deve ser realizado de forma integrada.
 
Segundo o Secretario Executivo da Rede Angolana das Organizações Não-Governamentais de Luta Contra o Hiv-Sida “ Anaso”, deve-se ainda potencializar o rastreio do vírus, fazendo campanhas de aconselhamento mais activas e estabelecer ligações com os serviços de prevenção, apoio e tratamento.
 
A propósito, António Coelho disse que “qualquer ser humano tem o direito de saber qual é o seu grau de infecção associado ao Hiv e tem também direito ao tratamento, aos cuidados de saúde e ao apoio que a doença requer”, sublinhou, com enfoque para o reforço do tratamento a todas as mulheres grávidas e portadores de Hiv-sida, a fim de se acabar com a transmissão peri-natal.
 
“É possível apoiar as mulheres de forma a prolongar-lhes a vida e a melhorar o seu estado de saúde, acabando com as infecções do Hiv nas crianças”, realçou..
 
Segundo o entrevistado, um dos compromissos saídos da XIX Conferência Internacional Sobre Sida, realizada de 22 a 27 de Julho, nos Estados Unidos da América, é acelerar a investigação sobre novas formas de prevenção da doença e dos meios de tratamento, incluindo novas abordagens como por exemplo a profilaxia pré-exposição e microbicidas, bem como divulgar o que já se sabe que funciona desde o uso de preservativos aos tratamentos, sem se esquecer a prevenção .
 
Outros desafios apontados para o efeito prendem-se com o alargar da investigação para a procura da cura da doença através da descoberta de uma vacina, elementos fundamental para a erradicação da pandemia, além de se mobilizar e envolver de forma expressiva as comunidades infectadas, as quais devem ser o cerne das respostas colectivas, visto que a liderança do processo “por parte dos que estão infectados é essencial para responder eficazmente o combate ao Hiv-sida”, pontualizou.
 

3 comentários:

Unknown disse...

Havia um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu e-mail é freemaneangela@yahoo.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas das suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no organismo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Nós também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quiser saber sobre este fitoterapeuta em contato com ele pelo e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

Unknown disse...

Estou surpreso e chocado sempre com o grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu fui a vários hospitais e I foram testados HIV positivo no ano passado em outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque eu ainda estava doente na época e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problemas renais. desde que gastaram dinheiro em torno de obter drogas de um hospital diferente, eu estava olhando através da internet para obter ajuda quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como Dr. Anthony Odia ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, I don 't acreditar, mas eu basta escolher para experimentar as ervas e entrei em contato com ele pelo e-mail (odincurahiv@gmail.com) e me digam o que fazer, mesmo que o meu foi mais estressante do que meu marido diferentes ervas foi enviado para nós. Para minha surpresa, meu marido e eu esperei pacientemente para o tratamento e as instruções dadas a nós por este homem chamado Odia e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e meu marido reconfirmou e foi bastante correta, mesmo o nosso médico foi confuso, ele disse que nunca viu esse tipo de milagre antes. Dr. Anthony Odia muito obrigado pelo bom trabalho em nossas vidas e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que você fez. você também entrar em contato com o grande e poderoso homem, se você tem um problema, você pode ligar +2349032913215. enviar e-mail me se não pode chegar fbudept501@gmail.com ele.

Unknown disse...

Estou muito feliz em compartilhar esta grande notícia sobre um grande e poderoso Herbalist Odin Ordia que me curou desta doença mortal (HIV / AIDS e diabetes), eu sofria de doença por mais de 8 anos, Felizmente para mim eu estava navegando na Internet quando vi uma mulher depor sobre um homem poderoso e grande (Odin Ordia), que tem ajudado a curar muitos de doenças mal e por isso ela também mencionou que esse mesmo homem pode igualmente curar e curar qualquer doença com a medicina herbal, assim, sem desperdiçar mais vez que em contato com ele no e-mail, ela acrescentou ao depoimento sobre (odincurahiv@gmail.com) Expliquei todos os meus problemas com ele, ele então respondeu e e me aconselhou a não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar um medicamento à base de plantas e ele vai enviá-lo para mim via correio. Ele também me deu instruções sobre como usar depois que eu comecei a sentir mudanças no meu corpo sistema, mais tarde eu fui ao hospital para consulta médica e para minha surpresa eu estava completamente curado. Estou muito feliz que eu estou seguro desta doença com a ajuda de DR. Odin Ordia. Pode chegar a mim pelo meu endereço de e-mail em susdykes@gmail.com

Mais lidas da semana