segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Austrália: SEXO NO SEGURO, SRI LANKA É ALIADO CONTRA A IMIGRAÇÃO ILEGAL

 


Tribunal australiano obriga a compensar funcionária pública ferida enquanto mantinha relações sexuais em viagem de trabalho
 
Sydney, Austrália, 17 dez (Lusa) -- Um tribunal australiano determinou o pagamento de uma indemnização a uma funcionária pública que sofreu um acidente enquanto mantinha relações sexuais durante uma viagem de trabalho, revelou hoje a imprensa local.
 
O pleno dos magistrados do Tribunal Federal da Austrália recusou um recurso da agência de compensações laborais, Comcare, que argumentava que o encontro amoroso não era parte das suas obrigações oficiais, explica o Sydney Morning Herald.
 
Para o tribunal a questão não era se a funcionária tinha passado a noite a manter relações sexuais ou a jogar às cartas, porque em qualquer dos casos "estava em trabalho".
 
A mulher, cuja identidade não foi revelada, foi enviada por um departamento do Governo a uma localidade do interior em novembro de 2007 quando ficou ferida na cara ao bater num candeeiro enquanto mantinha relações sexuais com um amigo.
 
Ferida na boca e no nariz, a mulher enfrentou depois problemas de ansiedade e de depressão e esteve impedida de trabalhar por algum tempo.
 
JCS // JCS.
 
Austrália e Sri Lanka reforçam cooperação para combaterem a imigração ilegal
 
17 de Dezembro de 2012, 11:50
 
Sydney, Austrália, 17 dez (Lusa) -- A Austrália e o Sri Lanka reforçaram a cooperação naval e de troca de informações para melhorarem a luta contra as redes de tráfico de imigrantes ilegais, revelou hoje o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Bob Carr.
 
O chefe da diplomacia australiana está em Colombo para a inauguração do Grupo de Trabalho Conjunto contra o Tráfico de Pessoas e Crime Transfronteiriço que é presidido pelo Secretário da Defesa do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa.
 
"Estamos a criar uma agenda clara para podermos partilhar informações, reforçar a cooperação naval e participar na reconstrução do Sri Lanka de forma a reduzir o tráfico de pessoas", disse Bob Carr através de um comunicado à imprensa.
 
A Austrália considera que a cooperação com o Sri Lanka é fundamental para deter os barcos com imigrantes ilegais, a maioria deles oriundos do Afeganistão, Irão, Iraque e Sri Lanka que tentam chegar à costa australiano depois de um périplo por vários países da Ásia em que contactam com redes internacionais dedicadas ao tráfico de pessoas.
 
A Austrália intercetou este ano várias embarcações com milhares de pessoas que pediam asilo no país, dos quais 700 foram repatriados voluntariamente para o Sri Lanka desde agosto.
 
A ONU calcula que os 37 anos de guerra entre os Tigre para a Libertação da Pátria Tamil e as Forças Armadas do Sri Lanka provocaram entre 80.000 a 100.000 mortos dos quais 40.000 eram civis.
 
JCS // JCS.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana