domingo, 2 de dezembro de 2012

Japão: PELO MENOS CINCO MORTOS EM DESABAMENTO DE TÚNEL

 

TSF, com foto
 
O desabamento de um túnel no Japão deixou bloqueados muitos automobilistas. Há pelo menos cinco mortos. (em atualização)
 
O balanço de vítimas deve agravar-se porque há indicação de que outro veículo ardeu, no interior do túnel, e que vários foram atingidos por blocos de betão durante a derrocada.
 
As informações mais recentes, divulgadas pla France Press, foram fornecidas pela Agência Japonesa de gestão de fogos e catástrofes naturais, várias horas depois do acidente que ocorreu às 8:00 em Tóquio (23:00 em Lisboa).
 
O túnel da autoestrada desmoronou-se, a 80 quilómetros da capital japonesa. Em causa está o túnel Sasago, um dos maiores do país, com mais de 4,5 quilómetros.
 
Não se sabe quantas pessoas estariam a passar no túnel à hora do acidente, nem o que terá provocado a derrocada, o que significa que as autoridades desconhecemquantos corpos vão encontrar nem quantos feridos estão ainda encurralados.
 
As operações de busca e salvamento foram suspensas, por risco de uma nova derrocada na estrutura. Nesta altura, o porta-voz dos bombeiros avisa que o processo vai levar tempo: as equipas vão tentar entrar, mas sem certezas, sobre o momento e a forma como poderão sair com os feridos e os mortos.
 
No hospital estão já duas mulheres que os bombeiros conseguiram resgatar com vida, logo nas primeiras horas. Do lado de fora do túnel, além de polícias e bombeiros, há dezenas de familiares, à espera de informações.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana