quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PORTUGUESES ESCOLHEM CABO VERDE PARA PASSAGEM DO ANO

 

A Semana (cv)
 
Cabo Verde é o destino preferido dos portugueses para este “reveillon”, num ano em que a crise dita que os consumidores viajem e gastem menos.
 
O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira, explica que, no global, as reservas de viagens para o fim de ano apontam para um cenário em tudo "semelhante a 2012", ano em que os portugueses viajaram menos, optaram por férias mais curtas, destinos mais próximos e gastaram menos.
 
As agências esperam uma queda de cinco por cento no número de passageiros e de 10 por cento no volume de negócios face a 2011. É que "os portugueses estão a adaptar o seu rendimento, a realidade económica, às suas escolhas, optando por férias mais acessíveis. Cabo Verde conquistou os portugueses durante todo o ano e agora não vai ser excepção", comenta o presidente.
 
Para a passagem de ano, "os destinos eleitos são os mesmos. Cabo Verde e Brasil estão bem em termos de reservas, estes dois países registam sempre picos de procura no fim de ano", disse o presidente da APAVT.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana