segunda-feira, 18 de março de 2013

Presidente brasileira defende cooperação internacional no combate à fome no mundo




A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, defendeu hoje a cooperação internacional para o combate à fome no mundo, após visitar a sede da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Roma.

"Tratar a questão da fome no mundo é fundamental e enseja uma perspectiva de cooperação internacional baseada em princípios de paz, de humanitarismo", afirmou a líder brasileira, ao salientar que o Brasil tem uma identificação muito forte com a instituição.

Em Roma para participar na missa de investidura do papa Francisco, na terça-feira, Dilma Rousseff reuniu-se hoje com o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva.
Em conversa com jornalistas, a líder brasileira avançou que pretende tratar do tema da fome também com o papa Francisco, com o qual deverá manter um breve encontro na terça-feira.

"Acho que um papa preocupado com a questão dos pobres no mundo tem um papel especial, acho que ele cumpre aí [com esse propósito] os princípios básicos que inspiram o Cristianismo e inspiraram Cristo", defendeu.

A previsão é de que Dilma Rousseff e Francisco falem ainda sobre os preparativos da próxima Jornada Mundial da Juventude, prevista para julho, no Rio de Janeiro.

Após visita à sede da FAO, Dilma Rousseff reuniu-se com o Presidente italiano, Giorgio Napolitano.

FYRO // PNG - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana