terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Moçambique: RENAMO AGUARDA PELA RESPOSTA DE GUEBUZA

 

Presença de mediadores no diálogo
 
O País (mz)
 
A Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, afirma estar ainda à espera da resposta da carta submetida ao Presidente moçambicano, Armando Guebuza, a 06 de Dezembro corrente, exigindo a presença de mediadores como condição para prosseguir com o diálogo entre as partes.

O diálogo “encravou” em Outubro, devido às exigências da Renamo da presença de facilitadores nacionais e observadores internacionais.

Desde essa altura, a delegação da Renamo não se tem feito presente à mesa do diálogo, esperando que as suas exigências sejam aceites pelo Governo.

Nesta segunda-feira, mais uma vez os representantes da Renamo não se fizeram ao local do encontro com a contraparte do Governo.

Saimone Macuiana, chefe da delegação e deputado da Renamo no parlamento moçambicano, disse ontem, em conferência de imprensa, que, uma vez conseguida a resposta do Presidente da República, a Renamo estará disponível a reunir-se com o Governo a qualquer momento.

“Mesmo hoje, se nos responderem, podemos nos encontrar com o Governo”, disse Macuiana, citado pela “AIM”, acrescentando que o seu partido propôs, na carta, um encontro para próxima quarta e sexta
-feiras.

Na foto: Saimone Macuiane, chefe da delegação da Renamo (no centro)
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana