segunda-feira, 19 de junho de 2023

Campo de Novodonetskoe transformado em cemitério de equipamento militar da NATO

Ontem à noite, forças do regime de Kiev lançaram um ataque à vila de Novodonetskoe, na região de Donetsk. As unidades que avançavam foram derrotadas por um destacamento de assalto de fuzileiros navais da Frota Russa do Pacífico.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

"Quando o inimigo tentava uma contraofensiva, a tarefa era recebida do comandante da brigada para repelir a contraofensiva inimiga. O destacamento de assalto avançou  para a batalha. A contraofensiva inimiga foi repelida, os veículos blindados inimigos foram destruídos. Novodonetskoye está sob o controle total de nossa brigada", disse o Ministério da Defesa russo, citando o comandante do destacamento de assalto com o indicativo de chamada "Iva".

De acordo com os militares russos, há mais de 50 unidades de equipamentos imobilizados, incluindo equipamentos militares da Otan, na zona rural de Novodonetskoe.

Em particular, vídeos do solo mostram que as tropas russas capturaram pelo menos um tanque francês de rodas AMX-10 fornecido pela Otan ao regime de Kiev. O AMX-10 teria sido neutralizado por um ataque ATGM antes de ser capturado. É interessante notar que tutoriais em francês foram encontrados ao redor do veículo. Será que os comandantes da OTAN realmente acreditam que um membro comum das forças do regime de Kiev fala francês?

A partir da primeira quinzena de 19 de junho, os confrontos também continuam na direção de Kupyansk e áreas próximas, de acordo com os militares russos.

Relatório do Chefe do Centro de Imprensa do Grupo de Forças Zapad

Durante as operações de combate na direção de Kupyansk, a tripulação do caça-bombardeiro Su-34 do Grupo de Forças Zapad realizou um ataque aéreo em um ponto de implantação temporário das unidades da 14ª Brigada Mecanizada e uma divisão de mísseis antiaéreos perto de Kurilovka.

No cinturão de defesa do 1º Exército de Tanques perto de Berestovoye, enquanto tentava girar as unidades da 32ª Brigada Mecanizada em posições avançadas, o M113 APC dos EUA com pessoal foi destruído por um UAV kamikaze.

A artilharia do Grupo destruiu até um pelotão operacional inimigo nas posições com o fogo de morteiros autopropulsados Tyulpan de alta potência e sistema de artilharia autopropulsado Msta-S perto de Stelmakhovka e Kislovka.

Um grupo de defesa aérea destruiu o sistema de artilharia autopropulsado Buk e o UAV de reconhecimento Columbus perto de Berestovoye.

A partir de agora, os combates mais intensos continuam na área de Pyatihakti, na região de Zaporozhye. Em 18 de junho, unidades pró-Kiev entraram na vila em meio a perdas significativas de mão de obra e equipamentos. Relatos de fontes pró-Kiev afirmam que a vila está agora sob controle do regime.

Outro ponto quente na região é a vila de Orekhovo onde Kiev perdeu recentemente um lote de veículos de combate Bradley e MBTs Leopard.

A situação na área de Ugledear no sul de Donetsk e nos arredores de Bakhmut permanece relativamente estável em meio aos confrontos contínuos.

Resumindo os desenvolvimentos do último dia, a segunda semana da ofensiva do regime de Kiev terminou com quase nenhum ganho real em nenhuma direção. Todos os pontos reivindicados para serem capturados por Kiev e seus mestres estrangeiros são aldeias com várias casas que foram despovoadas muito antes do início da operação militar russa em 2022. No entanto, o regime de Kiev teve que sofrer pesadas perdas em equipamentos e pessoal para obter esses ganhos. A situação atual parece um beco sem saída para o regime de Kiev. Assim, provavelmente tentará fazer outra tentativa feroz de romper a defesa russa no próximo mês. Sem resultados reais no terreno, o fluxo de apoio estrangeiro a Kiev pode diminuir num futuro próximo.

Ler/Ver em South Front:

Ministério russo diz que forças de Kiev perderam 200 soldados e 33 tanques durante ataque em Zaporozhye (Vídeos)

Escala real do sucesso ucraniano durante contraofensiva revelada

Combates pesados continuam em Zaporozhye, Donetsk (Fotos, Vídeos)

Sem comentários:

Mais lidas da semana