segunda-feira, 14 de agosto de 2023

FORÇAS UCRANIANAS GANHARAM NOVA POSIÇÃO EM KHERSON

CAPTURADOS MILITARES RUSSOS EM BATALHAS RECENTES NA REGIÃO DE KHERSON

Vários dias atrás, as Forças Armadas da Ucrânia (AFU) lançaram um ataque às posições militares russas na margem oriental do rio Dnieper. O ataque ocorreu na área da aldeia de Cossak Laheri. LINK Como resultado da luta, as forças ucranianas não conseguiram repelir os militares russos da aldeia. No entanto, descobriram que eles haviam ganhado outro ponto de apoio na margem russa do rio.

Em 13 de agosto, a AFU mantém uma cabeça de ponte ao sul da vila de Cossac Laheri. Barcos ucranianos estão transferindo reforços para a área e evacuando seus soldados mortos e feridos. Segundo relatos da frente, a 126ª Brigada da AFU está operando na área sob forte fogo de artilharia russa. No entanto, suas forças não são suficientes para expandir a zona de seu controle e assumir o controle da aldeia.

O principal objetivo da AFU é assumir o controle da estrada que leva à Ponte Antonovsky, onde os militares ucranianos também mantêm uma cabeça de ponte.

Em 8 de agosto, o seguinte vídeo foi compartilhado após os confrontos na área de Cossac Laheri. Ele supostamente mostrou militares ucranianos capturados durante as batalhas. O vídeo foi supostamente filmado pelo comandante do 1822º batalhão russo. No entanto, a autenticidade do vídeo foi amplamente questionada, pois não foram vistos rostos de militares ucranianos.

De fato, o comandante russo e vários militares participaram da luta e desapareceram em 8 de agosto.

Em 13 de agosto, a verdade foi revelada. Fontes ucranianas compartilharam novas imagens mostrando o comandante russo em cativeiro ucraniano. Descobriu-se que o vídeo foi encenado e amplamente divulgado pela propaganda ucraniana. 

O vídeo recém-compartilhado mostra o comandante russo marcando posições militares russas na margem oriental do rio Dnieper:

Outro vídeo mostrou outros militares russos da mesma unidade, alegando que foram mobilizados na região de Moscou, mas supostamente não receberam o treinamento necessário. No campo de batalha, eles supostamente não receberam nenhum apoio, nem comida, nem água.

Os vídeos teriam sido filmados no mesmo período.

Os militares russos capturados foram usados ​​para desacreditar os militares russos em outra operação da mídia ucraniana. Essa operação permitiu esconder a verdade do campo de batalha e ganhar algum tempo para fortalecer suas posições na margem oriental do Dnieper.

Vários vídeos deste texto em página original de South Front

Ler/Ver em South Front:

Forças ucranianas tentaram obter uma nova fortaleza na margem leste do rio Dnieper

Operações de assalto russas no rio Dnieper (vídeo)

Sem comentários:

Mais lidas da semana