terça-feira, 22 de agosto de 2023

MARCELO NA POLÓNIA... E ERA MESMO PRECISO E INADIÁVEL, AGORA?

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, está em visita à Polónia. Por lá foi recebido com pompa e circunstância, como mandou o protocolo. Hoje mesmo, ainda há pouco, ele e o PR da Polónia, Andrez Duda, discursaram longamente. A RTP 3 divulgou em direto os dois discursos enfadonhos... Era mesmo preciso e inadiável? Que seca!

Marcelo aproveita e vai visitar a Ucrânia, já que está ali ao lado o seu amigo Zelenki. Provavelmente leva-lhe uma miniatura do F 16 (fake news), talvez em ouro com hélices e rodinhas elaboradas em diamantes. Boa prendinha. E oportuna? Ajudará em alguma coisa na guerra que todos no Ocidente estamos a pagar com fome, miséria e línguas de palmo e meio? Era mesmo preciso e inadiável?

Disse Marcelo que a seguir irá encontrar-se com os países da CPLP, já nem sabemos bem para onde se destinará esse voo. Tanto voo, tanto avião, tanto contributo para a poluição, tanta despesa numa feira de vaidades sob pretextos incompreensíveis e abusados. Era mesmo preciso e inadiável?

Até parece que os senhores dos poderes perdem a noção das realidades e se servem abusadamente de todo os meios que os povos lhes disponibilizam. 

Pois, e o que parece é. Já sabemos.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana