terça-feira, 28 de novembro de 2023

Os Meninos Palestinos na Prisão -- Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

Nas prisões de Israel estão 250 crianças palestinas sem culpa formada e sem julgamento. Os ocupantes dizem que os reféns cometeram injúrias físicas e morais contra soldados e polícias de Israel. Este crime contra o que de mais precioso tem a Humanidade (as crianças) é conhecido de todos os líderes e todos os governos do mundo. Ninguém faz nada.

A agência da ONU UNICEF publicou um relatório onde está escrito que, “desde 2000 até agora, 13 mil crianças palestinas foram detidas, interrogadas, julgadas e presas”. Isto, sim, é anti-semitismo cruel e desumano. Ninguém quer saber porque os palestinos, como disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, “são animais sub-humanos”.  O genocídio em Gaza só é possível porque os líderes e governos do mundo permitem. Estão de acordo com os nazis de Telavive. Colaboram. Ou fecham os olhos. Todos criminosos!

A organização Save the Children, escreveu num relatório divulgado em todo o mundo: “Desde o ano 2000, 12 mil crianças palestinas foram detidas pelas forças israelitas na Cisjordânia e mantidas no sistema prisional militar de Israel. Muitas têm apenas 12 anos de idade. Em alguns casos, até crianças de 6 e7anos foram detidas. Israel julga nos tribunais militares entre 500 e 700 crianças palestinas por ano e outras centenas são presas e soltas sem processo judicial. Entre 200 e 300 crianças são presas por Israel, todos os meses”.  

A Amnistia Internacional denunciou, no ano passado, que “a guerra em solo ucraniano expôs a hipocrisia dos Estados ocidentais que se mobilizaram contra a agressão do Kremlin, mas toleraram ou foram cúmplices de graves violações de direitos humanos, cometidas noutros países, como Arábia Saudita ou Israel”. 

O relatório 2022/23 da organização sobre “O Estado dos Direitos Humanos no Mundo” diz isto: “A duplicidade de critérios e as respostas inadequadas às violações de direitos humanos, ocorridas a nível global, fomentaram a impunidade e a instabilidade. Alguns exemplos são o silêncio ensurdecedor sobre as violações de direitos humanos na Arábia Saudita, a falta de actuação no Egipto e a recusa em confrontar o sistema de apartheid de Israel contra os palestinos.” E remata assim: “A resposta robusta do Ocidente à agressão da Rússia contra a Ucrânia contrasta fortemente com a falta de actuação relativa a violações graves de direitos humanos por parte de alguns dos seus aliados, como Israel”.

Este relatório é de uma organização financiada pelo ocidente alargado. Não consta que seja anti-semita. Nem defende o terrorismo. Se o fizesse, todos os dias emitia um comunicado denunciando o estado terrorista mais perigoso do mundo. Não pode. Se o fizer caba. Vocês sabem tudo. O trio assassino Biden, Blinken e Austin foi a Telavive dar força aos nazis que prendem crianças palestinas em masmorras militares. Continuem a prender, torturar e matar. Úrsula von der Leyen seguiu o mesmo caminho. Sunak igualmente. Macron também. Sholtz foi dar a táctica do extermínio. Todos assassinos. Todos vermes.

Até ontem os nazis de Telavive mataram na Faixa de Gaza e na Cisjordânia 6.150 crianças e 4.000 mulheres. Sortudos os que vão presos! Desde 7 de Outubro os nazis de Telavive mataram 65 profissionais da comunicação social dos quais 43 jornalistas. Eles odeiam quem informa o mundo sobre os seus crimes. Até hoje, mais de 500 profissionais de saúde foram mortos na Faixa de Gaza e Cisjordânia. Os directores do maior hospital da cidade de Gaza estão desaparecidos. O mundo finge que não sabe. Todos cúmplices dos nazis de Telavive. Todos têm as mãos manchadas de sangue inocente.

E se matassem as vossas crianças à bomba? E se matassem as vossas Mamãs, irmãs, esposas, namoradas ou amigas? Quando o nazismo estiver instaurado no mundo, à boleia da múmia apodrecida da Casa Branca e outros líderes do ocidente alargado, estes crimes vão tocar a todos os que amam a Liberdade e não abdicam da Dignidade. Mortos à bomba, para não ficarem restos nem registos. Todos assassinos, da Casa Branca ao Eliseu, de Downing Sreet ao  Bundeskanzleramt em Berlim. 

Ontem foi libertada uma Mamã palestina. Prenderam-na no controlo da fronteira entre a Cisjordânia e Israel, há nove anos. Face aos abusos e humilhações da soldadesca nazi, ela reagiu. Fez de uma botija de gás um lança-chamas! Os abusadores e humilhadores nada sofreram mas ela ficou com o rosto deformado. À espera da Mamã Jabees estava o seu filho que na época tinha cinco anos e agora 14. Que feliz estava aquela mulher! Disse aos repórteres: “O meu filho chamou-me Mamã! Sou a mulher mais feliz do mundo”. Como as nossas Mamãs de Samaria, à vista do Cuito Cuanavale.

O rosto deformado pelas queimaduras é sinal de suprema beleza. Seus olhos emitem chamas de dignidade e amor. Seu nariz sabe distinguir o aroma da liberdade e do amor. Seus lábios beijam com amor. Ontem saiu da prisão a mais bela Mamã do Mundo.

Um dos meninos libertados tem 15 anos. Foi preso há oito, era criança de escola com sua sacola e bata. Preso porque injuriou um soldado nazi. As crianças presas nas masmorras militares de Israel são acusadas de danos morais e físicos. Os morais: insultos e cuspidelas. Os físicos: Pedradas aos ocupantes. Os reféns palestinos de ontem estavam todos na prisão há mais de sete anos! O nazismo avança em todo o ocidente alargado.

Os chefes dos governos de Espanha e da Bélgica deram sinais de que não querem continuar a ser cúmplices. Pedro Sanchez, na qualidade de presidente da União Europeia em exercício, anunciou que vai bater-se pelo reconhecimento da Palestina por todo o cartel. Sinais de humanidade.

O HAMAS é uma organização terrorista, dizem os propagandistas dos nazis de Washington e Telavive. O Papa Francisco disse que em Gaza “não há uma guerra mas terrorismo”. Sendo o meu líder favorito, fiquei feliz com a sua posição. O HAMAS é extremista. E os partidos da coligação do Governo de Telavive o que são? Sionistas e racistas. Estão convencidos de que um livro com milénios fez deles o “povo escolhido” e de Israel “a terra prometida”. Nazis e loucos. Quem fala com Deus é crente. Quem diz que Deus fala com ele é louco. Netanyahu foi à Faixa de Gaza dizer à soldadesca nazi que a guerra vai continuar até o HAMAS ser exterminado. Por piedade, expliquem a esse monstro que primeiro vai ele.

O Presidente João Lourenço vai à Casa Branca prestar vassalagem à múmia apodrecida. Angola merecia melhor sorte com os sues líderes. Esta visita é o regresso à dominação estrangeira.

* Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana