terça-feira, 7 de novembro de 2023

'Você mente ao ritmo de como respira': Internet destrói a hipocrisia de Von der Leyen

A Presidente da CE, Ursula von der Leyen, proferiu um discurso na conferência anual dos Embaixadores da UE em Bruxelas, em 6 de Novembro, sublinhando que “Israel tem o direito de lutar contra o Hamas”, ao mesmo tempo que disse que “os nossos corações sangram” pela destruição e pelo número de mortes de civis em Gaza Ela também reservou algumas palavras escolhidas para a Rússia.

Svetlana Ekimenko | Sputnik Globe | # Traduzido em português do Brasil

“Coração sangrando” Ursula von der Leyen foi criticada na internet por seus comentários em Bruxelas na segunda-feira.

Os internautas apelidaram sarcasticamente a presidente da Comissão Europeia de “a mulher mais mentirosa da Europa” e lamentaram a ausência de qualquer “pensamento estratégico em Bruxelas”.

“Quer enfrentemos uma Rússia rebelde, um Médio Oriente em ebulição ou uma economia global fragmentada, o núcleo da resposta da Europa deve permanecer o mesmo”, brincou Von der Leyen durante a conferência anual dos Embaixadores da UE em Bruxelas.

A Presidente da Comissão Europeia começou a usar termos como “ envolvimento” , “ pensamento estratégico ” e “ unidade de acção ” ao expor a visão da UE sobre o futuro de Gaza, que actualmente está a ser transformada em polpa como parte da Palestina. Conflito Israelense.

Von der Leyen anunciou um novo aumento da ajuda humanitária a Gaza, onde se acredita que o número de mortos esteja próximo dos 10.000, em mais 25 milhões de euros. Falando na tribuna da UE que abraçou oficialmente a posição de apoio ao direito de Israel à autodefesa, Von der Leyen reservou um momento para dizer que: “Os nossos corações sangram com as imagens de crianças pequenas retiradas dos escombros”.

Mas as pessoas na Internet chamaram Von der Leyen como alguém que deu a Israel “luz verde para exterminar crianças e mulheres em Gaza”, ao mesmo tempo que teve a ousadia de descrever a Rússia como um Estado “desonesto” no tratamento que dispensa à Ucrânia. Vale a pena notar que a UE atribuiu milhares de milhões em ajuda para alimentar ainda mais a contínua guerra por procuração da NATO que está a ser travada no país contra a Rússia.

A sequência de comentários nas redes sociais sob o cargo do presidente da UE referia-se a ela como “Von der Lyin” e “Ursula von der Liar”, dizendo que ela tinha a tendência de “mentir como se respirasse”.

Os internautas lembraram que o uso de etiquetas de “padrões duplos” e “aplicadas seletivamente” era parte integrante de Bruxelas.

Imagem: © AFP 2023 / JOE GIDDENS

Ver/Ler em Redes Sociais na Sputnik Globe

Sem comentários:

Mais lidas da semana