quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Dezenas de mártires palestinos em massacres israelitas em Gaza

Al Mayadeen | # Traduzido em português do Brasil

A ocupação israelita executou ataques aéreos e bombardeamentos de artilharia em Gaza enquanto o genocídio continua pelo 75º dia.

O correspondente de Al Mayadeen informou que as forças de ocupação israelenses realizaram uma série de ataques aéreos intensos nas primeiras horas da manhã de quarta-feira na cidade de Rafah, localizada na parte sul da Faixa de Gaza, resultando em dezenas de vítimas palestinas, incluindo vítimas fatais e feridos. .

Os ataques aéreos israelitas tiveram como alvo uma casa residencial em Khan Younis que acolhe famílias deslocadas, resultando no martírio de 14 pessoas.

Além disso, o nosso correspondente informou que as forças de ocupação também realizaram ataques aéreos em Deir al-Balah e na instituição de caridade missionária das Irmãs de Madre Teresa de Calcutá, em Gaza, matando 13 pessoas e causando numerosos feridos.

O campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, foi alvo de pesados ​​bombardeamentos da artilharia israelita, enquanto Jabalia, Tel al-Zaatar e Beit Lahia, na parte norte da Faixa de Gaza, testemunharam bombardeamentos intensos, segundo o nosso correspondente.

A sede da Frente Democrática para a Libertação da Palestina (FDLP), no campo de Jabalia, também foi alvo de vários ataques.

Israelitas cometendo execuções em campo contra civis

Relatórios anteriores de fontes da Al Mayadeen indicaram que as forças israelitas executaram mais de 15 palestinianos na residência da família Annan, perto de Burj al-Jalaa, na parte norte da Cidade de Gaza.

As forças de ocupação israelitas deixaram para trás vários mártires e feriram vários outros, todos na frente de crianças e mulheres na residência.

Neste contexto, o Observatório Euro-Mediterrânico dos Direitos Humanos recebeu testemunhos chocantes sobre execuções no terreno cometidas pelas forças israelitas contra civis durante ataques a casas nas zonas fronteiriças de Gaza.

A organização indicou que as vítimas incluíam membros das famílias deslocadas de Annan, al-Ashi, al-Shurafa, que foram mortos a tiros . Há também relatos de outros indivíduos que permanecem em estado crítico e de um idoso que foi levado por soldados com destino desconhecido.

Observou também que entre as 27 mulheres e crianças presas na casa, algumas sofrem ferimentos graves, incluindo membros amputados. Eles fizeram apelos ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha para coordenação para evacuá-los do local e salvar suas vidas.

Notícias relacionadas em Al Mayadeen:

EuroMed diz que 'Israel' não tem limites para pessoas capturadas em Gaza

Corpos de 17 palestinos detidos pela IOF: PPS

Protestos pró-Palestina poderiam fazer com que você fosse acusado; São Francisco é a prova

Deputados trabalhistas da Austrália condenam a 'dominação' de 'Israel' sobre a Palestina

A fome ofusca Gaza em meio a ataques israelenses implacáveis: Euro-Med

Sem comentários:

Mais lidas da semana