segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

GAZA E CISJORDÂNIA A FERRO E FOGO - O GENOCÍDIO CONTINUA!

Pelo menos 50 palestinianos mortos em bombardeamentos esta madrugada na Faixa de Gaza

TSF em direto

Os bombardeamentos israelitas desta madrugada mataram pelo menos 50 palestinianos. Siga em direto na TSF.

11 dez 10:03 há 45 minutos

Lusa 

Número de mortos em Gaza ultrapassa os 18.000 - Ministério da Saúde da Faixa

O número de mortos em Gaza devido à ofensiva de Israel ultrapassa os 18 mil e os feridos os 49.200, segundo um relatório divulgado hoje pelo Ministério da Saúde da Faixa.

O último relatório do ministério, controlado pelo Hamas, estima o número de mortos em 18.007, 70% dos quais mulheres e crianças, e pelo menos 49.229 feridos.

No relatório, o ministério voltou a alertar para a situação dramática do sistema de saúde em Gaza, com quase 300 mortos entre o pessoal médico, mais de 300 feridos e uma ocupação de camas de 276%, das quais 233 em cuidados intensivos.

Nesta situação extrema, além das vítimas da guerra, os cuidados de saúde de Gaza têm de enfrentar o aumento de doenças, com mais de 325 pessoas afetadas por infeções, entre outras doenças, como as respiratórias.

"Os profissionais de saúde fazem o que podem face à falta de medicamentos, à escassez de água e combustível ou à ausência de segurança", é referido no relatório.

11 dez 07:00  há 3 horas

OMS aprova resolução que apela a ajuda humanitária imediata para Gaza

O Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou no domingo, por unanimidade, uma resolução que apela à ajuda humanitária imediata para a Faixa de Gaza e exige que Israel deixe passar de forma segura os profissionais de saúde.

LER MAIS

11 dez 06:15 há 4 horas

Lusa

Cerca de 50 palestinianos mortos em bombardeamentos na Faixa de Gaza

Cerca de 50 palestinianos foram mortos no domingo à noite, na sequência de bombardeamentos na Faixa de Gaza, sendo que o exército israelita afirmou ter matado um comandante do movimento islamita Hamas.

"As Forças de Defesa de Israel (FDI), guiadas pelos serviços secretos, eliminaram num ataque aéreo Emad Karika, que servia como novo comandante do batalhão de Shejaiya para a organização terrorista Hamas, depois de o antecessor ter sido morto em combate", publicaram as FDI na rede social X (antigo Twitter).

LER MAIS

11 dez 06:11 há 4 horas

Bom dia. Abrimos este liveblog para acompanhar tudo sobre o conflito entre Israel e o Hamas. Recorde aqui o que aconteceu nos últimos dias.

Imagem: © Gil Cohen-Magen/AFP

Sem comentários:

Mais lidas da semana