sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Acreditar na justiça do TIJ em Haia ou manter acrescido descrédito nos juízes?


... E O TPI DE QUE ESTÁ À ESPERA ACOITADO NAS SUAS MANHAS?

Aos olhos do mundo e dos parâmetros do Direito Internacional o governo de Israel com a cumplicidade dos EUA (que lhe fornece bombas da alta tonelagem e outros apetrechos similares) são responsáveis pelo crime de assassinato de mais de 23 mil palestinianos civis inocentes em três meses - genocídio, crimes contra a humanidade, crimes de guerra. 

Da enormidade de vítimas causadas por Israel (EUA e potências do Ocidente) podemos concluir que assassinaram até agora, em média, mais de 11 mil cidadãos palestinianos por mês dos quais cerca de 70 por cento são mulheres e crianças. Ato criminoso. Ato assassino que não pode ser aligeirado pela Justiça Internacional em Haia. Netanyahu e seu governo, seus generais criminosos e outros militares israelitas devem ser condenados no TIJ, em Haia e consequentemente pelo Tribunal Penal Internacional, pessoa a pessoa, criminoso a criminoso. 

Também a cumplicidade comprovada pelos governos dos países apoiantes da prática destes crimes hediondos, em que se destacam os EUA, Reino Unido, e alguns países da União Europeia (Ocidente pseudo civilizado) devem ser penalizados se existir de facto Justiça no TIJ e no TPI e/ou outras instâncias judiciais. Disso dependerá também a não repetição de tão monstruosos crimes. 

Esperamos para ver e aplaudir a Justiça ou para manter o descrédito já existente e comprovado em inúmeras situações, quase análogas, ocorridas pelo mundo. Aguardemos, atentos e pacientemente sentados.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana