quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Assange, Gaza e a horrível realidade dos crimes de guerra

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | # Traduzido em português do Brasil

Artigo de mídia mista que fiz enquanto aguardava nervosamente a resolução da última audiência de Assange:

Se Gaza me ensinou alguma coisa, foi como são realmente os crimes de guerra. Os crimes de guerra são abusos de poder cruéis em que soldados com bombas e armas atacam bebés, mães, vovôs e donos de lojas. Os crimes de guerra não são mais abstratos para mim. Os crimes de guerra são brutais. Os crimes de guerra são feitos de carne e osso. Os crimes de guerra são crianças chorando na chuva gelada porque não conseguem encontrar família. Os crimes de guerra são atiradores que atacam pacientes pelas janelas dos hospitais. Os crimes de guerra são mães morrendo de fome muito lentamente sob uma cova de escombros porque ninguém pode resgatá-las. Os crimes de guerra são meninas com os olhos estourados por terem sido atropeladas por um tanque enquanto dormiam na cama.

E quem nos mostrou tudo isso? Jornalistas. Jornalistas documentando crimes de guerra.

Se os EUA conseguirem extraditar Assange hoje, estabelecerão um precedente de que qualquer jornalista em qualquer parte do mundo poderá ser raptado e levado para os EUA e trancafiado para o resto das suas vidas apenas por embaraçar os EUA com provas dos seus crimes de guerra. .

Então, não vou mentir, tenho andado de um lado para o outro como um Pervis nervoso durante esta última audiência de extradição. Então pensei em fazer outra pintura de Assange, mas desta vez com o capacete azul de imprensa que ficou famoso por outros jornalistas corajosos da Palestina.

Palestina livre. Livre. Assange. Liberte o mundo.

* Meu trabalho é totalmente apoiado pelo leitor , então se você gostou deste artigo, aqui estão algumas opções onde você pode colocar algum dinheiro em meu pote de gorjetas, se quiser. Clique aqui para comprar edições em brochura de meus escritos mês a mês. Todo o meu trabalho é gratuito para contrabandear e usar de qualquer forma ou forma; republicá-lo, traduzi-lo, usá-lo em mercadorias; o que você quiser. A melhor maneira de garantir que você verá o que eu publico é se inscrever na lista de discussão do Substack , que receberá uma notificação por e-mail sobre tudo que eu publicar. Todos os trabalhos foram em coautoria com meu marido Tim Foley

* Este artigo é de Caitlin Johnstone.com e republicado com permissão

Sem comentários:

Mais lidas da semana