sábado, 3 de fevereiro de 2024

BLOG DE GAZA: Dezenas de palestinos mortos em ataques israelenses

Agressão dos EUA na Síria e Iraque | Forças israelenses atacam a Cisjordânia – DIA 120

Dizemos a verdade sobre Gaza. Sempre - No Palestine Chronicle, não imploramos à grande mídia que diga a verdade sobre Gaza. Nós mesmos contamos isso. Apoie-nos 

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

Dezenas de palestinos foram mortos e feridos em ataques israelenses contra edifícios residenciais em Rafah, Deir Al-Balah.

Os Estados Unidos bombardearam vários locais no Iraque e na Síria, mas Teerão negou a presença de bases iranianas nas áreas visadas.

As forças israelenses invadiram a cidade de Belém e o campo de refugiados adjacente de Dheisheh, na Cisjordânia ocupada, e detiveram vários palestinos.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 27.131 palestinos foram mortos e 66.287 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Sábado, 3 de fevereiro, 9h (GMT+2)

AL-JAZEERA: Aviões de guerra israelenses bombardearam três casas nas cidades de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, e Rafah (sul), deixando 15 palestinos mortos e vários feridos.

TV AL-AQSA: O exército de ocupação israelense explodiu uma praça residencial no centro da cidade de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, na manhã de sábado.

Sábado, 3 de fevereiro, 8h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: O exército de ocupação israelense invadiu a cidade de Belém, na Cisjordânia, e o campo Dheisheh adjacente a ela, e lançou ataques e prisões de cidadãos.

Sábado, 3 de fevereiro, 4h (GMT+2)

RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: A Resistência Islâmica no Iraque anunciou o lançamento de um ataque de drones e mísseis contra as bases americanas em Al-Tanf e Green Village na Síria.

Sábado, 3 de fevereiro, 3h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: 8 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em um atentado a bomba que teve como alvo a casa da família Hijazi, a leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

Sábado, 3 de fevereiro, 2h (GMT+2)

FONTES IRANIANAS: Fontes iranianas negaram à Al Jazeera a existência de bases da Guarda Revolucionária ou da Força Quds nas áreas que foram submetidas aos bombardeios americanos na Síria, e consideraram que o discurso de Washington sobre os ataques da Força Quds na Síria “é irrealista e cinzas de poeira nos olhos.”

Sábado, 3 de fevereiro, 1h (GMT+2)

JOHN KIRBY: A resposta americana começou esta noite e não terminará esta noite.

MÍDIA SÍRIA: A maioria dos locais alvo do bombardeio americano foram completamente evacuados.

FONTES IRAQUIANAS: 3 mortos e 11 feridos em um atentado bombista contra a sede da PMF e facções em Anbar

MÍDIA SÍRIA: Um incêndio eclodiu dentro de uma base das forças dos EUA no campo de gás Koniko, a nordeste de Deir ez-Zor.

CNN (citando autoridade dos EUA): Não lançaremos quaisquer ataques dentro do Irão.

Sábado, 3 de fevereiro, 12h (GMT+2)

COMANDO CENTRAL DOS EUA: Ataques aéreos foram lançados contra mais de 85 alvos no Iraque e na Síria.

MÍDIA SÍRIA: Uma quarta rodada de ataques aéreos dos EUA teve como alvo as regiões de Al-Mayadeen e Al-Bukamal, no leste do país.

CNN (citando responsáveis ​​dos EUA): Os ataques militares lançados por Washington serão provavelmente o início de uma ampla série que visa “milícias apoiadas pelo Irão”.

REUTERS: Os ataques americanos tiveram como alvo instalações no Iraque e na Síria ligadas à Guarda Revolucionária Iraniana.

Sexta-feira, 2 de fevereiro, 22h15 (GMT+2)

MÍDIA SÍRIA: fortes explosões foram ouvidas na base americana no campo petrolífero de Al-Omar, na zona rural de Deir ez-Zor.

Ler/Ver em Palestine Chronicle:

Israel está indo “longe demais” – a maioria dos americanos não aprova a guerra de Israel em Gaza

Julgamento de corrupção de Netanyahu é retomado após suspensão emergencial durante a guerra

Governo israelense aprova projeto de lei que permite que a polícia reviste casas sem mandado

Sem comentários:

Mais lidas da semana