terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Russos destruíram hotel usado por militares ucranianos e mercenários estrangeiros

REGIÃO DE KHARKIV

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Os ataques russos com mísseis de precisão continuam a destruir as reservas estratégicas ucranianas nas regiões de retaguarda. Na noite de 6 de Fevereiro, uma nova vaga de ataques teve como alvo a região fronteiriça de Kharkiv, onde os militares ucranianos acumulam mão-de-obra e equipamento militar para posterior transferência para tapar buracos na defesa nas linhas da frente.

Ontem à noite, um dos ataques russos destruiu outro hotel na aldeia de Zolochiv, na região de Kharkiv. O edifício de três andares foi utilizado para alojamento de militantes do batalhão neonazista Kraken, oficiais das Forças Armadas da Ucrânia e mercenários estrangeiros.

No total, cerca de 50 militantes ucranianos teriam ficado no hotel. É pouco provável que os militares ucranianos reconheçam as perdas reais que sofreram como resultado do ataque.

O hotel foi atingido por dois mísseis russos. O prédio foi completamente destruído como resultado do ataque.

Mais ataques russos foram relatados nas cidades fronteiriças de Kazachya Lopan e Volchansk. As Forças Armadas da Ucrânia acumularam reservas significativas na área, a fim de proteger a fronteira ucraniana, bem como para continuar os bombardeamentos, ataques de sabotagem e ataques de drones no território russo.

O regime de Kiev pouco se preocupa com os danos às infra-estruturas civis e com a ameaça aos residentes locais. O comando militar ucraniano está a utilizar instalações civis para alojamento de militares ucranianos e mercenários estrangeiros, enquanto os oficiais da AFU e comandantes estrangeiros preferem ficar em bons hotéis nas cidades não muito longe da frente. As forças de defesa aérea ucranianas, que também estão posicionadas nos limites da cidade, não conseguem protegê-los, mas causam mais danos aos civis locais.

Ler/Ver em South Front:

Exército Russo alcançou o maior avanço em Avdeevka

Ataque terrorista de Kiev frustrado: Geórgia interceptou carga de explosivos enviada da Ucrânia para a Rússia

Sem comentários:

Mais lidas da semana