terça-feira, 19 de março de 2024

BLOG DE GAZA: Netanyahu marginaliza Gantz

50 palestinos executados em Shifa | Novos Massacres em Gaza – Dia 165

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu afastar o ministro do Gabinete de Guerra, Benny Gantz, da tomada de decisões nas negociações que ocorrem no Catar, segundo a mídia israelense. 

O ministro israelense Avi Dichter disse que não há alternativa à invasão de Rafah, enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que Israel deve proteger os civis. 

Novos massacres foram perpetrados em toda a Faixa de Gaza, particularmente na Cidade de Gaza e no campo de Shati (Praia).

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 31.819 palestinos foram mortos e 73.934 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Terça-feira, 18 de março, 19h10 (GMT+2)

AXIOS: Biden disse a Netanyahu que não está tentando prejudicá-lo.

EXÉRCITO ISRAELITA: dois soldados ficaram feridos como resultado de foguetes disparados do sul do Líbano em locais na Alta Galiléia.

WASHINGTON POST: Não há verdade nas afirmações de Israel sobre o assassinato dos jornalistas Hamza al-Dahdouh e Mustafa Thuraya.

CASA BRANCA: A Casa Branca expressou profunda preocupação com o relatório da ONU indicando uma fome iminente em Gaza, dizendo que Israel deveria permitir que a ajuda humanitária chegasse sem impedimentos.

HRW: Não há credibilidade na afirmação de Israel de que está a utilizar armas americanas legalmente.

AL-JAZEERA: Cinco palestinianos, incluindo crianças, foram mortos num ataque israelita que teve como alvo um carro no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

Terça-feira, 18 de março, 18h (GMT+2)

HEZBOLLAH: Alvejamos uma força militar israelense nas proximidades da colina Al-Tayhat com armas de artilharia e mísseis, e também alvejamos outra força israelense ao sul do local de Pranit, confirmando que um ataque direto foi alcançado com ambos os alvos.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos concentrações de soldados de ocupação a oeste de Netzarim (ao norte da Governadoria Central) com mísseis Tipo 107.

BÉLGICA: A União Europeia concorda com a necessidade de pôr fim à violência em Gaza.

ITÁLIA: A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, afirmou a oposição do seu país a uma possível incursão terrestre das forças israelitas na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, devido às suas consequências desastrosas para os civis.

Terça-feira, 18 de março, 17h15 (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense confirmou a formação de uma nova brigada regional na fronteira sírio-libanesa, que atuará na área do Monte Hermon e nas Fazendas Shebaa.

PENTÁGONO: Ainda não vimos um plano para uma operação em Rafah que garanta a segurança dos civis.

AL-JAZEERA: O Conselho de Guerra de Israel se reunirá esta noite para discutir negociações para um acordo de troca.

VOLKER TURK: O Alto Comissário para os Direitos Humanos, Volker Türk, disse que Israel criou uma catástrofe que poderia ter sido evitada em Gaza.

NETANYAHU: Concordei com Biden que Washington apresentaria ideias de ajuda antes da operação Rafah.

Terça-feira, 18 de março, 16h30 (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: Oito soldados ficaram feridos nas batalhas da Faixa de Gaza durante as últimas 24 horas, sem acrescentar detalhes sobre a natureza das batalhas que levaram aos seus ferimentos.

HEZBOLLAH: Alvejamos um destacamento de soldados israelenses no local de Birkat Risha com armas de mísseis, confirmando que um ataque direto foi alcançado.

Terça-feira, 18 de março, 15h40 (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Pacientes e equipe médica detidos no Hospital Al-Shifa continuam o jejum pelo segundo dia consecutivo sem quebrar o jejum devido à falta de água e alimentos como resultado do cerco israelense.

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos dois veículos israelenses nas proximidades do Hospital Al-Shifa.

NETANYAHU: Há partidos dentro de Israel que se juntaram aos Estados Unidos para impedir uma operação militar em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza. Netanyahu atacou o ministro do Conselho de Guerra de Israel, Benny Gantz, que viajou para os Estados Unidos sem coordenação.

ANSARALLAH: Alvejamos Umm Al-Rashrash (Eilat), no sul de Israel, com mísseis de cruzeiro.

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos 5 veículos israelenses com projéteis Al-Yassin 105 nas proximidades do Hospital Al-Shifa, na cidade de Gaza.

Terça-feira, 18 de março, 14h (GMT+2)

ONU: As mortes por fome na Faixa de Gaza foram causadas pelas amplas restrições impostas por Israel à entrada de ajuda.

AL-JAZEERA: Aviões israelenses lançaram um ataque nas proximidades da cidade de Marwahin, ao sul do Líbano.

MÍDIA PALESTINA: Aviões israelenses lançaram mais uma vez ataques violentos e bombardeios de artilharia nas áreas ocidentais da Cidade de Gaza.

Terça-feira, 18 de março, 13h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: A aeronave israelense mais uma vez lançou ataques violentos e bombardeios de artilharia nas áreas ocidentais da Cidade de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: Um comandante israelense foi morto na sala de operações de uma brigada israelense em Gaza.

QATARI FM: As negociações sobre um acordo de troca foram retomadas em Doha.

PAM: A ajuda actualmente prestada não salva as vidas dos habitantes de Gaza.

Terça-feira, 18 de março, 12h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: 15 mulheres palestinas foram mortas em um atentado a bomba israelense que teve como alvo uma casa da família Muqbel no centro da cidade de Gaza

AL-JAZEERA: o exército de ocupação israelense continua a atacar as áreas ao redor do Complexo Médico Shifa, no norte da Faixa de Gaza.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 31.819 palestinos foram mortos e 73.934 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

BÉLGICA: O Hamas não pode ser derrotado por civis famintos em Gaza.

MÍDIA PALESTINA: O contato foi perdido com todos presos dentro do Complexo Médico Al-Shifa. O exército israelense está ordenando aos residentes nas proximidades do hospital que deixem suas casas.

Terça-feira, 18 de março, 11h (GMT+2)

AL-JAZEERA: O exército de ocupação israelense lançou um ataque à cidade de Al-Adissa, no sul do Líbano.

RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: O partido “Nova Esperança” liderado pelo Ministro Gideon Sa'ar deixará o governo na próxima semana, porque não foi incluído no conselho de guerra do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu.

Terça-feira, 18 de março, 10h (GMT+2)

PRCS: 14 membros das nossas tripulações foram mortos em Gaza desde o início da guerra.

MÍDIA PALESTINA: Vários palestinos foram mortos e feridos como resultado de ataques lançados pelas forças de ocupação israelenses em casas a oeste da Cidade de Gaza e de bombardeios de artilharia contra o Beach Camp na Faixa.

MÍDIA PALESTINA: tendas de pessoas deslocadas em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, foram afogadas como resultado de fortes chuvas.

Terça-feira, 18 de março, 09h00 (GMT+2)

MINISTRO ISRAELITA AVI DICHTER: Não há alternativa a uma operação terrestre em Rafah para minar o Hamas.

BLINKEN: Israel deve proteger os civis em Gaza e fornecer ajuda.

Terça-feira, 18 de março, 08h00 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: A aeronave de ocupação israelense lançou ataques em várias áreas no oeste e centro da Faixa de Gaza.

HAYOM ISRAELITA: O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu excluir o membro do Conselho de Guerra de Israel, Benny Gantz, da tomada de decisões nas negociações que ocorrem no Catar para chegar a um cessar-fogo e libertar os detidos.

Terça-feira, 18 de março, 07h00 (GMT+2)

DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA: Blinken visitará a Arábia Saudita e o Egito para discutir um cessar-fogo em Gaza e a entrada de ajuda humanitária.

Terça-feira, 18 de março, 06h00 (GMT+2)

TV AL-AQSA: A artilharia de ocupação israelense bombardeava as proximidades da cidade de Al-Qarara, ao norte da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

Terça-feira, 18 de março, 05h00 (GMT+2)

CASA BRANCA: Biden reiterou sua preocupação com a possibilidade de Israel lançar uma operação terrestre em Rafah.

Terça-feira, 18 de março

BIDEN: Pedi a Netanyahu que atacasse o Hamas sem atacar Rafah

Terça-feira, 18 de março, 1h45 (GMT+2)

SHEHAB: Os ataques israelenses têm como alvo um centro de ajuda da UNRWA no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, deixando dois mortos e vários feridos.

Imagem: As forças israelenses continuam a realizar massacres em Gaza. (Foto: Mahmoud Ajjour, The Palestine Chronicle)

Sem comentários:

Mais lidas da semana