terça-feira, 12 de março de 2024

Comandante de brigada mecanizada ucraniana demitido por perder tanques Abrams

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Os militares ucranianos relataram que a 47ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia mudou novamente de comandante. A unidade está atualmente implantada na aldeia de Berdychi, onde está a perder preciosos tanques Abrams fabricados nos EUA.

A 47ª Brigada Mecanizada foi criada em 2022. Está armada principalmente com veículos estrangeiros, incluindo os tanques Abrams de fabricação americana. A unidade apareceu pela primeira vez na linha de frente durante a contra-ofensiva de verão, onde sofreu pesadas perdas em mão de obra e equipamento militar.

Segundo a assessoria de imprensa da brigada, a unidade mudou de quarto comandante desde que entrou em combate no ano passado. O anterior comandante da brigada, Dmitry Ryumshin, foi nomeado para este cargo há menos de dois meses. A razão de sua demissão são provavelmente as pesadas perdas em caros tanques Abrams nas batalhas a oeste de Avdeevka. LINK

O primeiro comandante desta unidade foi o tenente-coronel Alexander Sak, que lançou tanques alemães e veículos de combate de infantaria americanos em ataques massivos através de campos minados na direção de Zaporozhye. Como resultado, os destroços de dezenas de veículos da OTAN enferrujam nas estepes. Em setembro de 2023, Sak foi substituído pelo coronel Alexander Pavliy, que serviu neste cargo até janeiro de 2024. Um escândalo eclodiu depois que foi revelado que ele ordenou que equipes de morteiros, atiradores e artilheiros entrassem em grupos de assalto e sofressem pesadas perdas nos campos de batalha. Como resultado, a brigada sofreu novamente pesadas perdas em ataques de carne. Pavliy foi substituído por Dmitry Ryumshin, que perdeu tanques americanos.

O quarto comandante da brigada é Yan Yatsishen, que anteriormente comandou o 11º batalhão da 59ª brigada, uma das unidades ucranianas que contabiliza o maior número de militares mortos e desaparecidos.

Ler/Ver em South Front:

O Exército Ucraniano não consegue parar de perder tanques Abrams fabricados nos EUA

No vídeo 18+: soldado ucraniano matou seu camarada a tiros

Ataque noturno russo destruiu outro 'hotel' em Kharkiv

Forças russas frustraram grande ataque terrestre ucraniano através da fronteira (vídeo)

Sem comentários:

Mais lidas da semana