terça-feira, 2 de abril de 2024

NOVA VIRADA DE JOGO: UCRÂNIA TREMENDO COM BOMBAS PESADAS RUSSAS

South Front | # Traduzido em português do Brasil -- com vídeo

As Forças Armadas Russas lançaram uma nova série de ataques poderosos contra alvos na Ucrânia. Ontem à noite, uma série de ataques de precisão destruiu instalações militares ucranianas em várias regiões da Ucrânia. Na cidade de Kharkiv, as autoridades locais confirmaram os ataques na parte central da cidade. Segundo fontes militares, os pontos de destacamento de militares e o comando da Direcção Principal de Inteligência Ucraniana na região de Kharkiv foram destruídos.

Mais instalações militares ucranianas foram destruídas na cidade de Cossack Lopan, localizada perto da fronteira russa. Os ataques russos também atingiram alvos na aldeia de Borovaya, no distrito de Izyum. Aqui está localizado o quartel-general da linha de frente das forças ucranianas, que coordena as operações militares ucranianas nas áreas a leste do rio Oskol, onde as tropas russas estão atualmente avançando.

Além da região de Kharkiv, os ataques russos tiveram como alvo instalações ucranianas na margem direita do rio Dnieper, na região de Kherson, incluindo pontos de destacamento de fuzileiros navais ucranianos.

Os militares ucranianos queixam-se de que as Forças Aeroespaciais Russas estão a utilizar mais activamente bombas aéreas pesadas de vários tamanhos com módulos universais de planeamento e correcção, “o que torna o trabalho da defesa aérea ucraniana extremamente difícil”.

Em 2024, as bombas russas começaram a atingir alvos na cidade de Kharkiv. Em Março, a intensidade destas greves na periferia da cidade aumentou significativamente. Agora, explosões podem trovejar na cidade a qualquer momento, sem qualquer alerta aéreo, enquanto mísseis passam despercebidos pelas forças de defesa aérea ucranianas.

A atualização das bombas pesadas russas, incluindo a FAB-1500, melhorou a precisão de tais ataques. Graças aos módulos universais, seu voo é ajustado a uma distância que antes era considerada inatingível para este tipo de arma. As bombas são guiadas pelo sistema GPS russo GLONASS e são capazes de atingir alvos a uma distância de até 60 km do local de lançamento.

Os aviões de guerra russos são agora capazes de atacar áreas fortificadas ucranianas sem entrar na zona de defesa aérea inimiga. As bombas pesadas da FAB não são mais uma arma comum de destruição, mas sim uma ferramenta estratégica capaz de desferir ataques devastadores de alta precisão.

A invenção dos módulos universais por engenheiros russos mudou significativamente as hostilidades em curso na Ucrânia.

A Rússia utiliza as bombas FAB-250, FAB-500 e FAB-1500 há muito tempo, e agora a enorme FAB-3000 foi adicionada a esta lista.

A nova bomba pesada também poderá ser equipada com um módulo universal de planejamento e correção em um futuro próximo. A implantação destas bombas de três toneladas pode ter um impacto estratégico nas situações na linha da frente e afectará definitivamente a moral das Forças Armadas da Ucrânia. Os militares ucranianos comparam-nas a armas nucleares tácticas. Apesar do poder destrutivo dos FAB-3000, eles são permitidos por convenções militares.

SouthFront: Análise e Inteligência

AGORA hospedado em southfront.press

Anteriormente, SouthFront: Análise e Inteligência estava em southfront.org.
O nome de domínio .org foi bloqueado pelos EUA (NATO) ( https://southfront.press/southfront-org-blocked-by-us-controlled-global-internet-supervisor/ ) globalmente, ilegalizado e sem qualquer explicação
Voltar antes disso, de 2013 a 2015, SouthFront: Analysis and Intelligence estava em southfront.com

SOUTHFRONT.PRESS

Sem comentários:

Mais lidas da semana