segunda-feira, 5 de março de 2012

Timor-Leste - Presidenciais: CAMPANHA ELEITORAL CONTINUA MAS HÁ CRÍTICAS À CNE




Equipa de Xavier do Amaral enfrenta problemas financeiros, Tilman critica CNE no 3º dia de campanha

Sapo TL

De acordo com o CJITL a campanha eleitoral dos 13 candidatos está a correr dentro da normalidade e com a Polícia Nacional de Timor-Lorosae (PNTL) a garantir a segurança.

Manuel Tilman esteve no distrito de Liquiça e contou com quase 200 apoiantes. Durante a campanha, criticou a Comissão Nacional de Eleições (CNE) por esta cancelar o envio de $46.000 aos partidos. Taur Matan Ruak esteve no distrito de Aileu e Same e no dia seguinte dirigiu-se ao distrito de Ainaro.

Durante as suas visitas, disse estar pronto para ser o advogado dos pobres. Depois de Lospalos,

Francisco Guterres Lu Olo dirigiu-se ao distrito Same e foi recebido por muitos apoiantes. De acordo com Lu Olo, um chefe de Estado deve respeitar e não mudar a constituição, no sentido de garantir a estabilidade e a unidade nacional.

Francisco Xavier do Amaral e a sua equipa sucesso lamentam o facto de a CNE não facilitar no orçamento para as campanhas, mas mesmo assim em Suai, contaram com quase 500 apoiantes. Por sua vez, o candidato Rogério Tiago Lobato esteve no distrito de Maliana e por acreditar na inteligência do seu povo, aconselha-os a não caírem no laço político.

Maria do Céu Lopes esteve em campanha na zona de Laclubar e Manatuto e perante quase 100 apoiantes prometeu, caso seja eleita, melhorar o sistema educativo. Angelita Pires esteve em Manatuto e continua a focar-se mais na área da justiça. No dia seguinte é a vez de Ermera receber a candidata.

José Ramos-Horta e Francisco Gomes fizeram “campanha porta-a-porta”, o primeiro em Díli e o segundo em Maliana. O chefe de campanha de Ramos-Horta, Augusto Junior, garante que só com o actual presidente é que o povo poderá viver num ambiente de paz e tranquilidade.

José Luís Guterres continua a sua campanha em Oecussi e Abílio Araújo esteve na sua terra natal, Aileu. Este último prometeu que caso seja eleito, ficará uma semana em cada distrito para ficar a conhecer melhor a realidade e as suas necessidades. Em Suai, Lucas da Costa prometeu um combate eficaz à corrupção e em Manatuto Fernando La Sama pediu ao povo que vote consciente da sua decisão.

SAPO TL com CJITL

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana