terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fretilin apresenta mais de 300 alterações ao Orçamento do Estado timorense

 


Díli, 14 jan (Lusa) - A Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin) disse hoje que apresentou para debate na especialidade mais de 300 propostas de alteração ao Orçamento do Estado timorense para 2014.
 
"A Fretilin apresentou 327 propostas de alteração ao orçamento na comissão eventual", afirmou o deputado Joaquim dos Santos.
 
A Fretilin, único partido na oposição no parlamento timorense, votou no sábado a favor do Orçamento do Estado para 2014 na generalidade, que foi aprovado pelos 65 deputados que compõem o hemiciclo timorense.
 
"As propostas de alteração visam cortes nos bens e serviços e nos fundos de infraestruturas e capital de desenvolvimento", afirmou o deputado da Fretilin.
 
Segundo Joaquim dos Santos, o objetivo da Fretilin é reduzir o Orçamento do Estado de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) para 1,3 mil milhões de dólares.
 
O debate na especialidade teve início na segunda-feira com a reunião da comissão eventual, que decorreu também durante o dia de hoje. O debate na especialidade prossegue até ao próximo dia 15.
 
A proposta de lei do Orçamento Geral do Estado de Timor-Leste prevê um total estimado das despesas para 2014 de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).
 
O total estimado das receitas de todas as fontes para o mesmo período, segundo o Governo, é de 2,4 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).
 
As maiores dotações orçamentais vão para bens e serviços, com 475,6 milhões de dólares (cerca de 345 milhões de euros), e para o capital de desenvolvimento, com 525,5 milhões de dólares (cerca de 382 milhões de euros).
 
A despesa com salários e vencimentos será de 166,9 milhões de dólares (cerca de 121 milhões de euros).
 
MSE // HB - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana