quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Governo timorense vai abrir Lojas do Povo em todo o território nacional

 


Díli, 12 fev (Lusa) - O Ministério do Comércio, Indústria e Ambiente de Timor-Leste vai abrir Lojas do Povo para garantir que os produtos de primeira necessidade são acessíveis a toda a população, anunciou hoje em comunicado o governo timorense.
 
A Loja do Povo vai ser estabelecida em 65 subdistritos do país, com o apoio da União Nacional de Pequenas Empresas, que assinou um memorando de entendimento com o Governo timorense, no final de janeiro.
 
"É apenas uma intervenção intermediária, para efeitos de controlo dos preços dos produtos de primeira necessidade, face ao desenvolvimento económico do país, garantindo que são acessíveis a todos", afirmou o ministro do Comércio, Indústria e Ambiente, António da Conceição, citado no documento.
 
Segundo o comunicado do Governo, a Loja do Povo vai ser um parceiro governamental no programa de intervenção comercial, para fazer face a situações de emergência, como a falta de arroz ou de outros produtos de primeira necessidade.
 
Os produtos de primeira necessidade que vão ser vendidos na Loja do Povo são o arroz, açúcar, óleo de cozinha, temperos, legumes, leite, ovos e farinha.
 
MSE // ARA - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana