domingo, 2 de fevereiro de 2014

Mais de 1.100 artistas animaram noite em Macau para celebrar Ano Novo

 


Mais de 1.100 artistas desfilaram hoje nas ruas de Macau para celebrar a chegada do Ano Lunar do Cavalo, o signo entre os 12 animais que ‘reina' este ano na mitologia chinesa.
 
Entre o Centro de Ciência e a Torre de Macau, num percurso de cerca de um quilómetro, os artistas dos grupos locais e do exterior, entre os quais 45 elementos da Marcha de Alfama, abrilhantaram a noite da cidade, inundada de turistas que celebram localmente o Novo Ano.
 
A parada, que se vai repetir a 08 de fevereiro, no nono dia do Ano Novo, terminou na Torre de Macau com um espetáculo de fogo-de-artifício e com um concerto de artistas locais, numa mistura de colorido e som lado a lado com os panchões, os cartuchos de pólvora semelhantes às bombas de carnaval, mas mais potentes e maiores, que eram queimados numa zona anexa pela população que cumpre rituais de ano novo.
 
A atração da parada de 2014, intitulada ‘Celebrar a Alegria e Abundância do Ano do Cavalo', prende-se também com cinco viagens a Portugal a sortear entre o público que votar no grupo vencedor e outras três a atribuir a fotógrafos profissionais e amadores que sejam escolhidos pela melhor fotografia.
 
Lusa – em Notícias ao Minuto – foto António Duarte Mil-Homens
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana