domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tailândia: Manifestantes antigovernamentais bloqueiam colégios eleitorais na capital

 


Banguecoque, 02 fev (Lusa) -- Os manifestantes antigovernamentais bloquearam hoje vários colégios eleitorais em Banguecoque, em dia de eleições gerais antecipadas boicotadas pela oposição e no meio de protestos.
 
Apesar de alguns boicotes, a chefe do Governo, Yingluck Shinawatra, votou na primeira hora depois da abertura dos colégios eleitorais e, além da capital, no resto da Tailândia a votação decorre com normalidade, com exceção de algumas províncias do sul.
 
No distrito de Din Deng, em Banguecoque, os manifestantes antigovernamentais cercaram um colégio eleitoral e lançaram pedras contra quem pretendia exercer o seu direito de voto, como observou um jornalista da agência Efe no local.
 
Pouco depois, as autoridades suspenderam a votação neste e noutros três distritos de Banguecoque devido à ação dos manifestantes que já tinham dito irem bloquear a votação.
 
Mais de 40 milhões de tailandeses estão convocados para as eleições que visam acabar com os protestos da oposição em Banguecoque, depois de várias semanas de manifestações.
 
A oposição, liderada pelos dirigentes do Partido Democrata, que apesar de nunca ter ganho umas eleições em duas décadas, não se apresentou ao sufrágio, e quer a demissão do Governo e a instauração de um conselho popular que introduza mudanças políticas antes da realização de eleições em 12 a 14 meses.
 
JCS // JCS - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana