terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PR timorense recebe almirante do navio de guerra norte-americano USS Kidd



Díli, 25 fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, reuniu-se hoje com a almirante norte-americana Cynthia Thebaud para falar sobre o exercício conjunto entre a Marinha dos Estados Unidos e as Forças de Defesa timorenses, que termina quarta-feira.

Durante o encontro, segundo um comunicado da Presidência timorense divulgado à imprensa, o chefe de Estado e almirante norte-americana também trocaram ideias sobre as dificuldades da componente naval e do plano estratégico elaborado pelas Forças de Defesa de Timor-Leste para as desenvolver.

O Presidente timorense explicou que a estratégia do setor de defesa está orientada para o desenvolvimento da componente naval e agradeceu a cooperação militar, que segundo o comunicado, tem beneficiado muito Timor-Leste.

O navio de guerra norte-americano USS Kidd chegou sexta-feira a Timor-Leste para um exercício conjunto, o CARAT, que termina quarta-feira, no âmbito da cooperação militar entre os dois países.

O navio, com 300 marinheiros a bordo, vai ficar em Timor até quinta-feira.

O CARAT é um exercício anual da marinha norte-americana realizado na Ásia, nomeadamente no Bangladesh, Brunei, Cambodja, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia e Timor-Leste.

A cooperação militar entre Timor-Leste e os Estados Unidos teve início em 2009.

MSE // PJA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana