quinta-feira, 27 de março de 2014

Angola-Guiné-Bissau: PAIGC EM OFENSIVA




O MPLA e o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) manifestaram ontem, em Luanda, disponibilidade para continuarem a trabalhar com vista ao fortalecimento dos laços de amizade e solidariedade que unem os dois partidos, Estados e povos, desde os primórdios da luta pela independência.

A intenção foi comunicada pelo presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, no final de um encontro com o vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, na sede da organização política angolana.

Domingos Simões Pereira disse que a visita a Angola se enquadra  no périplo que efectua a alguns países da Europa, América e África, com a finalidade de apresentar a nova direcção do PAIGC saída do oitavo congresso do partido, em Fevereiro último. O dirigente do PAIGC referiu que as visitas efectuadas a Portugal, Espanha, Senegal, Brasil e agora a Angola têm também como objectivo a realização das eleições presidenciais e legislativas que o Governo interino pretende realizar a 13 de Abril próximo, na expectativa do retorno à normalidade democrática e constitucional naquele país africano. 

“Levamos a estes países amigos o testemunho e a forma como o PAIGC está a preparar-se para as eleições legislativas e presidenciais, na expectativa do retorno pleno à normalidade constitucional na Guiné-Bissau”, afirmou o líder do maior partido político guineense. 

O líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) referiu que no encontro de ontem o MPLA demonstrou que continua a acompanhar a situação na Guiné-Bissau.

Para a corrida ao pleito eleitoral, o líder do PAIGC garantiu estar tudo a postos, acrescentando que o seu partido cumpriu com todos os pré-requisitos para voltar a merecer a confiança do povo guineense.

Garrido Fragoso - Jornal de Angola – foto João Gomes

Sem comentários:

Mais lidas da semana