sexta-feira, 4 de abril de 2014

Moçambique: GUERRILHA DA RENAMO ATACA LINHA DE SENA E FERE MAQUINISTA



Tensão na Zona Centro

Ataque ocorreu entre o posto administrativo de Savane e a localidade de Samacuedza, em Sofala. A Vale Moçambique decidiu interromper toda a circulação até que a situação se esclareça.

Homens armados da Renamo atacaram, na noite da passada terça-feira, um comboio de mercadoria, pertencente à mineradora Vale Moçambique, quando fazia o trajecto Moatize-Beira.

O ataque ocorreu entre o posto administrativo de Savane e a localidade de Samacuedza, no distrito de Dondo, em Sofala. Os disparos resultaram no ferimento do maquinista e a Vale viu-se forçada a interromper a circulação até que se esclareça a situação. 

O vice-ministro do Interior, José Mandra, que se encontrava na Beira para um evento de promoção de agentes da polícia, confirmou, ontem, que a circulação de comboios está interrompida, desde terça-feira, por razões de segurança.

“As nossas forças já estão na região do ataque desde a noite em que o mesmo foi registado. Vasculharam a zona para poder responsabilizar aquele que ousou realizar a acção que, para nós, visa desestabilizar o país e parar o desenvolvimento”.

O País (mz)

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana