sexta-feira, 13 de junho de 2014

NOVA ECONOMIA EM CABO VERDE




O diário A Semana, de Cabo Verde, salienta que existe um movimento no país que tem por objetivo “criar uma nova economia”. Não sabemos como, até porque o desenvolvimento da notícia não está acessível na edição online, somente em papel.

Gostaríamos de saber sobre tal criação e eventual proposta(s) do movimento de prováveis cidadãos caboverdianos ou de outras nacionalidades. É que Cabo Verde está cada vez mais atracado à economia dos ditatoriais e antisociais mercados e até quer aderir ao Euro. Se consideram que essas são as melhores soluções para os caboverdianos… Para as elites são um maná por excelência, como se tem visto por essa Europa e pelo mundo. Para a maioria dos caboverdianos não. Tudo dependerá daquilo que construírem de novo e o mais independentes e autosustentáveis possível. 

Aguardemos boas novas.

Segue a breve referência no A Semana online. (Beatriz Gamboa/PG)

“Figuras proeminentes da sociedade cabo-verdiana juntam-se no “Movimento para criar uma nova economia”, eis a manchete desta edição do Jornal A Semana. O economista e actual vice-presidente da Câmara de Turismo, Eugénio Inocêncio, é um dos mentores do recém-criado movimento. O grupo, ao qual já aderiram figuras importantes de Cabo Verde, quer produzir ideias para ajudar o país a implementar reformas políticas e económicas capazes de alterar o já “esgotado” quadro actual em que se desenvolve a actividade económica.”

Sem comentários:

Mais lidas da semana