quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A LÍNGUA PORTUGUESA É UM OBSTÁCULO PARA AS FORÇAS MILITARES TIMORENSES



17 de Setembro de 2014, 11:18

Timor-Leste tem a oportunidade de sediar o exercício Felino 2014, mas o português será obstáculo durante a formação porque os novos oficiais das Forças-Defesa de Timor-Leste não entendem muito bem a língua de Camões, disse o director do Exercício, capitão Fragata Higino das Neves, segundo o jornal Suara Timor Lorosa’e.

“Timor-Leste é o anfitrião do exercício Felino 2014 que vai juntar todas as forças da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e a dificuldade enfrentada pelo nosso membros oficiais é a língua portuguesa. No próximo ano o exercício Felino vai ser feito em Portugal, e por isso os timorenses deveriam se preparar na questão de língua”, informa Higino da Neves.

O chefe da delegação portuguesa Álvaro Raposo Gerreiro da Silva, Coronel da infraestrutura, disse que "o exercício Felino é muito importante para as F-FDTL, pela questão de aumentar as capacidades dos mesmos, e por isso as forças das CPLP têm uma cooperação com as F-FDTL".

Este exercício conta com a participação dos nove países membros da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e terminará no dia 27 de setembro.

SAPO TL com STL - Titulo PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana