terça-feira, 16 de setembro de 2014

Brasil - São Paulo: Mais de 80 detidos após confronto entre sem-teto e polícia




Mais de 80 pessoas foram detidas após o confronto entre polícias militares e manifestantes sem-teto em São Paulo, durante uma operação para retomar a posse de um hotel ocupado no centro da cidade.

O edifício, de 22 andares, era ocupado por cerca de 200 famílias (800 pessoas) ligadas ao movimento Frente de Luta por Moradia (FLM), desde março.

A maioria dos detidos foi qualificada pela polícia, por resistir à reintegração de posse, e libertada em seguida, segundo agentes do 3.º Distrito Policial (esquadra).

Três suspeitos de terem ferido policiais foram retidos na esquadra, enquanto pelo menos outras cinco pessoas foram levados a outros distritos policiais, sob suspeita de promover ataques a lojas do centro de São Paulo.

A operação policial começou às 7:00 horas locais (11:00 em Lisboa), para cumprir a ordem judicial de reintegração de posse do hotel. Os moradores sem-teto do local enfrentaram a polícia atirando móveis e outros objetos das janelas.

Um autocarro foi incendiado por manifestantes, enquanto os polícias atiraram bombas de gás e balas de borracha. Quatro agentes foram feridos, e uma mulher grávida precisou ser socorrida.

Houve assaltos e vandalismos em lojas próximas ao hotel ocupado.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana