terça-feira, 16 de setembro de 2014

TURISMO NA CPLP, UMA ATIVIDADE ECONÓMICA QUE URGE DESENVOLVER




O enorme potencial turístico dos países da CPLP é uma realidade que tem sido menosprezada por parte dos países componentes da comunidade. São nove países que possuem raras belezas paisagísticas em consonância com a natureza e com a vida selvagem africana, por exemplo. Os PALOP, Países Africanos de Língua Portuguesa comportam nesse capítulo, da vida selvagem e natureza, mais de 80 por cento de interesses nesse setor turístico. Verificando-se que na realidade a divulgação, procura e práticas turísticas nesses países africanos é muito reduzida para o potencial que possui e pode oferecer.

Fora da África a falar português, o país mais dimensionado no setor turístico é o Brasil. Que é um gigante da procura e oferta do setor e deve de servir de exemplo a todos os outros países da CPLP com verdadeiro potencial à sua escala para desenvolver a atividade. Para isso os da CPLP precisam de maior divulgação, maior oferta, para que assim a procura se concretize e aumente. Também Timor-Leste, no sudeste asiático, tem potencial turístico subvalorizado e, por tal, subaproveitado.

Constando esta lamentável realidade já existem esboços dos governos da CPLP para desenvolverem a atividade turística de acordo com as potencialidades subaproveitadas em cada país da comunidade. O Página Global congratula-se com o facto sempre que em notícias reportam intenções e ações para o incremento do desenvolvimento turístico salientado por entidades de cada país em encontros ministeriais e outros de cariz oficial ou empresarial.

Com o propósito de divulgar este setor nos nove países da CPLP, está a ser planeado no Página Global a divulgação correspondente à incrementação e desenvolvimento do turismo nos países da CPLP. Em breve contamos poder convidar os nossos leitores a visitarem o "destacável" TURISMO NA CPLP. Onde divulgaremos temas de interesse naquela atividade de lazer, de relaxe e conhecimento.

Não perca as novidades sobre o setor turístico na CPLP que o Página Global vai ter para lhe oferecer.

Sem comentários:

Mais lidas da semana