quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Moçambique – Eleições: Filipe Nyusi inicia campanha eleitoral no “reino” dos rivais




O candidato da Frelimo inicia, hoje, a sua campanha eleitoral na província de Sofala, escalando os distritos de Marínguè e Gorongosa. Com um total de 926 746 eleitores e 21 mandatos para a Assembleia da República, a província de Sofala é um dos mais significantes e disputados no país, tendo em conta a heterogeneidade do seu eleitorado.

Nesta província, de onde são naturais os dois rivais, Filipe Nyusi vai tentar convencer o eleitorado a votar em si e no seu partido, para tentar manter a tendência maioritária que conseguiu nas últimas eleições gerais.

Promessas na Zambézia

Ontem, Filipe Nyusi terminou a sua campanha na província da Zambézia, em contacto com potenciais eleitores dos distritos de Milange e Morrumbala. Curiosamente, neste último distrito, onde estão registados mais de 187 mil eleitores para as eleições de 15 de Outubro, o partido Frelimo nunca ganhou nenhum escrutínio. Apesar deste dado “histórico” a recepção do candidato Nyusi foi com alguma apoteose. Logo à sua chegada, Nyusi foi escoltado pela população, desde o aeródromo local até ao local do comício, numa longa e poeirenta fila de pessoas que o deixaram com a esperança de que nas presentes eleições o cenário poderá ser invertido.

O País (mz) 

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários:

Mais lidas da semana