terça-feira, 23 de setembro de 2014

Presidente chinês adverte Macau que "grandes mudanças exigem melhor trabalho"




Macau, China, 22 set (Lusa) -- O Presidente chinês, Xi Jinping, advertiu hoje, em Pequim, o chefe do Executivo de Macau que as grandes mudanças exigem um melhor trabalho.

"O ambiente interno e externo de Macau tem testemunhado grandes mudanças e isso vai exigir um melhor trabalho por parte da nova administração", disse Xi Jinping, que recebeu hoje Fernando Chui Sai On, no Grande Palácio do Povo, na capital chinesa.

O Presidente chinês congratulou Fernando Chui Sai On, que hoje recebeu o decreto de nomeação do Conselho de Estado, assinado pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, confirmando-o para um segundo e último mandato como chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Xi Jinping afirmou apreciar o trabalho de Fernando Chui Sai On e da sua administração e a forma como lida com vários desafios, desenvolvendo a economia, melhorando as condições de vida da população, assim como a comunicação com o interior da China.

O Presidente chinês disse ainda ao líder do Governo de Macau para ser diligente no desempenho do seu dever, no sentido de prever e de estar preparado, bem como melhorar o trabalho da administração e impulsionar o desenvolvimento sustentável do território.

No encontro estiveram também o presidente e o vice-presidente da Assembleia Nacional Popular (parlamento) chinesa, Zhang Dejiang e Li Yuanchao, segundo a agência oficial chinesa Xinhua.

Chui Sai On inicia a 20 de dezembro o seu segundo e último mandato como chefe do executivo, devendo apresentar em breve os nomes que farão parte do elenco governativo da RAEM para os próximos cinco anos.

Único candidato ao cargo, Fernando Chui Sai On foi eleito a 31 de agosto por um colégio eleitoral composto pela primeira vez por 400 membros, mais 100 do que nas eleições de 2009.

DM // JMR - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana