segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Timor-Leste: VIOLAÇÃO SEXUAL É O CRIME MAIS COMETIDO NO DISTRITO DE MANUFAHI




O comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste do distrito Manufahi Superintendente, George Monteiro, disse que segundo as estatísticas dos crimes registados no seu distrito, desde janeiro, até a data, o mais grave é a violação sexual, entre os 19 casos identificados, segundo o Suara Timor Lorosae.

“Registamos 19 casos. De acordo com gráfico de casos, a violação sexual está em primeiro. Em segundo lugar o roubo de animais, terceiro, os suicídios e ainda a destacar um quarto, os acidentes de trânsito, entre outros”, informou o superintendente.

As vítimas dos abusos e violações sexuais são na sua maioria menores, crianças mudas ou sem pais, segundo o Suara Timor Lorosae.

O ex-presidente José Ramos Horta salientou que o tribunal não só está a fazer uma intervenção relacionada com os casos de violação sexual como também nos casos de “vida de prostituição”.

Por isso pede à Polícia de Imigração de ter em atenção aos vistos dos estrangeiros que entram no país. Visto que muitas das vezes, os mesmos utilizam os vistos turísticos com a finalidade de praticarem o comércio sexual, ser o centro de prostituição.

O presidente da república Taur Matan Ruak, anteriormente, já havia mostrado a sua preocupação relacionada com o caso mais registado em Timor-Leste que é praticado pelo próprio pai à sua filha, o incesto, que segundo o chefe de estado é uma atitude imoral, que indica que a violência doméstica inclui também a violência sexual.

A divulgação destes casos foi feita em colaboração com a polícia de Serviço de Investigação Criminal.

SAPO TL com STL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana