sábado, 4 de outubro de 2014

Moçambique - Eleições: Nyusi com escolas, Dhlakama no comércio, Simango reduz governo



Nyusi promete aplicar recursos em escolas

O candidato presidencial do Partido Frelimo, Filipe Nyusi, prometeu ontem em Inhambane que a redistribuição da riqueza resultante da exploração dos recursos naturais existentes naquela região e em todo o país será feita através da aplicação do dinheiro em escolas, fontes de abastecimento de água, energia eléctrica, hospitais, vias de acesso em condições e outras infra-estruturas económicas e sociais.

Falando no bairro Liberdade III,  arredores da capital provincial, Filipe Nyusi reiterou que como futuro Chefe do Estado não terá dinheiro para distribuir aos moçambicanos mas sim no quadro da gestão racional e sustentável dos recursos locais poderá ser possível a concretização dessa promessa. O candidato da Frelimo reafirmou ainda que o seu sonho é transformar Inhambane num centro estratégico de desenvolvimento do país através da exploração dos recursos naturais ali existentes para a redução gradual do desemprego, principalmente na juventude.


Dhlakama reúne-se com comerciantes

O concorrente da Renamo às presidenciais de 15 de Outubro, Afonso Dhlakama, deverá se reunir hoje com os vendedores formais e informais no município da cidade de Tete, no prosseguimento da sua campanha eleitoral à província de Tete.

Afonso Dhlakama, segundo o programa que nos foi cedido pelo Gabinete de Preparação Eleitoral da Renamo em Tete, chega domingo à cidade de Tete, proveniente do Planalto de Angónia onde, entre outras actividades, vai orientar um comício popular no campo de futebol no bairro Sansão Muthemba junto ao Mercado Kwachena Nhartanda, no prosseguimento de “caça” ao voto para si e para o seu partido. Depois disso Dhlakama vai se reunir com os membros e simpatizantes da Renamo.


Simango quer reduzir membros do Governo

O candidato do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) à Presidência da República, Daviz Simango, prometeu ontem aos eleitores de Mocímboda da Praia, província de Cabo Delgado, que em caso da sua vitória e do seu partido nas eleições de 15 de Outubro vai reduzir drasticamente o tamanho do Governo.

Daviz Simango orientou um “showmício” nos arredores da cidade de Pemba, onde disse que ele e o seu partido são os únicos para alterar o cenário. Pediu, na ocasião, a todos eleitores para que votem no dia 15 de Outubro para o candidato do Movimento Democrático de Moçambique como forma de implementar essas ideias, devendo ter mais deputados dos que já tem na Assembleia da República e nas assembleias provinciais.

Notícias (mz) – Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana