segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Portugal: INTERROGATÓRIO A JOSÉ SÓCRATES TERMINOU EM DEFINITIVO




Terminou ao final da manhã de hoje o inquérito ao antigo primeiro-ministro José Sócrates.

Terminou ao final da manhã de hoje, cerca das 12h45, o interrogatório ao antigo primeiro-ministro José Sócrates. A informação foi avançada pelo advogado do ex-governante.

Cerca das 12h45 de hoje, o advogado de José Sócrates saiu do Campus de Justiça, em Lisboa, avançando aos jornalistas que havia terminado o interrogatório ao ex-primeiro-ministro que recomeçou esta segunda-feira pelas 10h00.

O advogado João Araújo adiantou ainda aos jornalista que regressará ao Campus de Justiça depois do almoço, prevendo-se por isso que as medidas de coação a que José Sócrates ficará sujeito sejam conhecidas durante a tarde de hoje.

"O interrogatório terminou, vou almoçar, regresso às 14h30", disse o advogado de Sócrates aos jornalistas, à saída das instalações do Tribunal de Instrução Criminal.

Depois de mais um noite passada no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide, o ex-primeiro-ministro José Sócrates regressou, cerca das 8h43, às instalações do Campus de Justiça, para retomar o interrogatório que teve início este domingo, após a detenção na noite de sexta-feira no aeroporto da Portela.

Em causa estão crimes de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal. Hoje, o Diário de Notícias conta que os investigadores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) acompanharam durante vários meses os movimentos de João Perna, motorista de Sócrates.

Esta vigilância apertada somada às escutas telefónicas e aos registos bancários permitiram às autoridades, conta hoje o Diário de Notícias, deter José Sócrates, João Perna, Carlos Santos Silva e Gonçalo Trindade Ferreira.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana