quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PASSA A SER PROIBIDO CHOVER EM LUANDA




A morte de três crianças e a inundação de 944 casas é o balanço das fortes chuvas que atingiram a região de Luanda.

Os dados foram avançados hoje pelo porta-voz do comando provincial de Luanda do serviço de protecção civil e bombeiros, Faustino Minguenje.

As chuvas que tiveram início por volta das cinco da manhã de terça-feira prolongaram-se até ao fim da manhã, tendo provocado igualmente deslizamentos de terras.

Segundo o responsável, as mortes ocorreram no distrito urbano do Sambizanga, quando crianças entre os sete e 12 anos tomavam banho num charco provocado pelas chuvas.

Faustino Minguenje adiantou igualmente que das 944 casas inundadas, 78 correm o risco de ruir, sublinhando que ficaram também alagadas uma escola, uma creche, dois centros de saúde e várias ruas.

O responsável acrescentou que continuam os trabalhos de sucção das águas em vários municípios de Luanda, mas a realização dessa acção tem sido dificultada em algumas zonas devido à localização de algumas casas.

O porta-voz disse também que por causas das enormes quantidades de lixo, algumas valas de drenagem de água encontram-se cheias e sem poder dar vazão das águas, com probabilidade de escoamento para as residências vizinhas.

Folha 8 Diário


Sem comentários:

Mais lidas da semana