sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

França: IRMÃOS KOUACHI FORAM ABATIDOS




Os irmãos Kouachi foram abatidos pelas forças policiais francesas, avança a agência France Press. Os dois franco-argelinos eram os principais suspeitos do ataque ao jornal francês Charlie Hebdo, do qual doze pessoas perderam a vida.

A agência France Press avança no seu Twitter que os irmãos Kouachi foram abatidos pelas forças policiais francesas. Segundo a mesma agência, o refém dos dois suspeitos franco-argelinos está salvo. Ambas as informações foram confirmadas pela polícia à BBC.

Minutos antes do anúncio da morte dos dois terroristas (17h00 locais, 16h00 em Lisboa), as forças policiais francesas deram início a um assalto à fábrica em Dammartin-en-Goele, onde os dois jihadistas estavam barricados há horas. Antes de serem abatidos, os dois terroristas saíram da fábrica a disparar contra a polícia francesa.

Ao mesmo tempo que avançava com uma operação na fábrica em Dammartin-en-Goele, a polícia local cercou a mercearia judaica, em Paris, onde Amedy Coulibaly fez vários reféns. As pessoas que se encontravam no local foram libertadas. O sequestrador foi primeiramente "neutralizado" e depois abatido pela polícia, avança a agência francesa.

Relativamente à jovem de 26 anos que acompanhava Amedy Coulibaly as agências noticiam que Coulibaly fazia-se acompanhar de um homem e não de uma mulher.

O assalto causou a morte de cinco pessoas, entre elas o sequestrador e o seu cúmplice, com a identidade ainda por confirmar.

Daniela Costa Teixeira - Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana