quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Timor-Leste: GANGUES DE ARRUACEIROS DAS ARTES MARCIAIS INGRESSAM NA POLÍCIA




Situação no distrito de Baucau está segura mas aplica o estado de emergência

07 de Janeiro de 2015

O comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) do município de Baucau, Superintendente José M. Neto Mok, informa que a situação atual no referido distrito está tranquila mas vai aplicar o estado de emergência a partir das 20h00, segundo o Suara Timor Lorosa’e. 

“As ocorrências nos dias 22 a 31 de dezembro entre os grupos de artes marciais que resultou em mortes, lesões e incêndios de casas já foram resolvidas e a situação já está segura e controlada, pois fizemos uma colaboração com o administrador, líderes locais, os veteranos e incluindo os líderes de cada grupo de artes marciais a fim de assinar um acordo que poderá prevenir que este tipo de problemas volte a acontecer no distrito de Baucau”, informa o Superintendente.

Na mesma ocasião o bispo da diocese de Baucau, Dom Basílio do Nascimento informa que a maioria da comunidade não participou na celebração da missa de natal e do ano novo por causa destes acontecimentos.

SAPO TL com STL 

Novos candidatos da PNTL devem esquecer o juramento feito nos grupos de artes marciais

07 de Janeiro de 2015

O comandante geral da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), o comissário Afonso de Jesus solicita aos novos membros da sua instituição para cumprirem a promessa feita o de esquecerem o juramento feito nos grupos de artes marciais em que tenham participado, informa Suara Timor Lorosa’e.

"O princípio que tenho e como presidente do jurí para a seleção dos novos candidatos da PNTL peço à polícia da Unidade de Patrulhamento das Fronteiras, para não selecionarem novos membros da PNTL que estejam em algum grupo de artes marciais”, informa o comissário.

Na mesma ocasião o comandante do centro de formação acádemico da PNTL, superintendente chefe Júlio Hornai disse que as novas candidaturas desta instituição vão realizar-se no próximo dia 12 de janeiro, pelas 08h00. Neste momento está a decorrer a formação dos candidatos no centro de formação e existem cerca de 520 vagas.

SAPO TL com STL


*Título PG 

Sem comentários:

Mais lidas da semana