quarta-feira, 25 de março de 2015

BOAD DISPONIBILIZA TREZENTOS MILHÕES DE EUROS PARA A GUINÉ-BISSAU




O Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD) promete apoiar o país com uma soma estimado em 300 milhões de Euros. Ainda conforme as informações avançadas, a União Europeia promete disponibilizar uma quantia de cento e sessenta (160) milhões de euros à Guiné-Bissau.

O Governo de Portugal de acordo com as informações, disponibilizará para o país uma soma de 40 milhões de Euros, enquanto o governo de Timor promete apoiar com 1.9 milhões de dólares.

Entretanto, o Governo da Guiné-Bissau está a tentar esta quarta-feira, cativar parceiros de desenvolvimento para angariar uma soma de 427 milhões de euros para financiar a execução de projetos prioritários. Um outro plano do executivo com um horizonte temporal até 2025, destinado à materialização de projectos de grande envergadura tem um custo total estimado em 1.800 milhões de dólares norte-americanos.

A criação de um fundo de pensões para militares e a construção de infraestruturas pelo país são dois exemplos de prioridades definidas pelas autoridades de Bissau no seu plano estratégico para 2015-2020, que os seus parceiros devem apreciar proximamente depois da sua apresentação.

O objetivo é reconstruir o país marcado desde finais da década de 1990 pela instabilidade gerada pelos golpes de Estado – o último dos quais em 2012, tendo em conta uma visão de desenvolvimento até 2020.


O Democrata (gb)

Sem comentários:

Mais lidas da semana