terça-feira, 24 de março de 2015

Três homens linchados pela população após dois assaltos no centro de Moçambique




A Polícia da República de Moçambique informou nesta terça-feira(24) que três homens foram mortos por populares após duas tentativas de assalto nos últimos dias a residências da cidade de Chimoio, na província de Manica, no centro de Moçambique. "Confirmamos dois casos de linchamento, com três mortos de ´homens-catanas´, um ocorrido na madrugada de sexta para sábado e outro no domingo à noite", precisou Belmiro Mutadiua, porta-voz da Polícia de Manica.

Segundo Mutadiua, citado pela Lusa, um homem foi espancado e queimado após tentar entrar numa casa no bairro 5 e outros dois foram atacados com paus quando tentavam arrombar uma residência no bairro 7 de Abril, acabando todos por morrerem no hospital, depois de socorridos pelos agentes policiais.

"Estamos preocupados com o ressurgimento de casos de linchamentos em Manica, um fenómeno a que já não assistíamos há dois anos na província", declarou Belmiro Mutadiua, avançando que foram reativados cinco conselhos de policiamento comunitário nos últimos dias, para travar o crescimento deste fenómeno.

"Temos que evitar o pior", afirmou Belmiro Mutadiua, acrescentando que foram criadas no Chimoio plataformas de diálogo para apelar à população para não enveredar por fazer "justiça pelas próprias mãos".

Verdade (mz) com Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana